ARTIGO

O que é CRO em Marketing e como aplicar no seu site?

20/11/2024

Compreender o que é CRO é essencial para qualquer empresa que busca maximizar o retorno sobre seus investimentos online, adotando boas práticas de marketing digital. 

Isso porque, o CRO pode ajudar significativamente no aumento do ROI, visto que seu principal foco é impulsionar a conversão de leads que visitam o site em clientes. Afinal de contas, não adianta ter bons resultados de busca se eles não se converterem, de fato.

Se você está vendo essa sigla pela primeira vez, chegou o momento de entender o que ela significa, sua importância e potencial que ela gera para o seu site!

O que é CRO?

Basicamente, o CRO (Conversion Rate Optimization – traduzido do inglês para Otimização da Taxa de Conversão) é uma técnica que visa aumentar a porcentagem de visitantes de um site que realizam uma ação desejada, como preencher um formulário, se inscrever em uma newsletter ou efetuar uma compra. 

Em um cenário onde o tráfego online é valioso e competitivo, garantir que esse número se traduza em resultados concretos é crucial para o sucesso. 

Para que essas técnicas sejam eficazes, é primordial que alguns quesitos sejam priorizados, como a experiência do usuário (UX) ao visitar um site; as páginas de conversão como landing pages e formulários; os testes A/B para verificar a eficiência e performance das páginas. 

Uma pesquisa da Conversion identificou que o CRO é uma das principais tendências e apostas de marketing para 2024.

Qual é a importância do CRO?

Investir em estratégias de CRO é primordial para aumentar a sua capacidade de transformar o tráfego em resultados tangíveis. Não basta atrair visitantes, é preciso convertê-los.

Isso não só melhora o seu ROI, como também economiza tempo e recursos da sua empresa, te ajuda a se destacar frente à concorrência, impacta diretamente no CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e em muitas outras áreas.

Como aplicar o CRO nos sites?

Implementar essas técnicas envolve uma série de etapas estratégicas. O primeiro passo é entender o comportamento do usuário por meio de ferramentas de análise, como o Google Analytics. 

A partir daí, é possível identificar pontos de melhoria no site. Testes A/B são fundamentais para testar diferentes versões de páginas e determinar quais elementos geram mais conversões. 

Ajustes simples, como a mudança de cor de um botão ou a simplificação de um formulário, podem ter um impacto significativo. 

Algumas dicas podem te ajudar a compreender e adotar o CRO nas suas páginas, dentre elas podemos citar:

  • Realize a qualificação dos seus leads, separando os contatos da sua base de leads em que têm mais possibilidade de fechar um negócio, de acordo com o seu funil de vendas.
  • Invista na otimização de páginas ou conteúdos com maior tráfego, por meio de uma oferta ou um CTA atrativo.
  • Utilize ferramentas para automatizar seu trabalho, como chatbots ou assistentes virtuais.
  • Use o remarketing para retomar negociações que não foram concluídas ou manter o interesse dos seus leads 

Com uma abordagem focada em resultados, a Techd auxilia empresas a implementar CRO de forma eficaz, garantindo que cada visita ao site se traduza em uma oportunidade de negócio. Entre em contato e tenha o suporte da Techd que o seu site precisa para maximizar o potencial de conversão e alcançar novos patamares no ambiente digital.

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