ARTIGO

Webinar como estratégia de marketing: como implementar?

07/08/2024

Diversificar a maneira como você atinge o público-alvo da sua empresa pode ser uma ótima alternativa para construir relacionamento e autoridade no mercado. Eventos e palestras são alguns exemplos de como uma boa comunicação pode conquistar e envolver, e é por isso que as lideranças executivas estão investindo cada vez mais em webinar como estratégia de marketing.

O seu formato digital amplia o alcance da mensagem e democratiza o acesso, fazendo com que as negociações B2B ganhem maior escala. Quer entender mais sobre como a sua organização pode maximizar seus resultados com webinars? Acompanhe a leitura e descubra! 

O que é um webinar na prática?

O Web-based-seminar, popularmente conhecido como webinar, é uma apresentação corporativa sobre um tema específico, que é feita de maneira online e permite que as empresas demonstrem conhecimento, apresentem suas propostas e interajam com seus potenciais ou atuais clientes.

Isso quer dizer que além do webinar alcançar um grande número de pessoas, pois é promovido nos ambientes digitais, ele também é uma boa oportunidade de gerar leads de qualidade, pois os usuários que assistem, geralmente, têm um interesse genuíno pelo assunto abordado. 

Essa apresentação é feita por um mediador ou mais, e pode envolver convidados relevantes que dominem o tema. Além disso, pode ocorrer com os palestrantes reunidos em um mesmo local, ou mesmo de forma remota. Isso facilita e barateia a logística desse tipo de evento.

Webinar como estratégia de marketing: de que maneira ele pode ser integrado?

Os webinars, geralmente, são organizados para apresentar um novo produto ou serviço, ou gerar conversões por meio de palestras, workshops, seminários e apresentações.

Não por acaso que 73% dos profissionais de marketing B2B e líderes de vendas confirmam que essa modalidade é a melhor maneira de captar leads qualificados, de acordo com o estudo The 2017 Big Book of Webinar Stats.

Eles também viabilizam um contato interativo entre os anfitriões e os participantes, respondendo dúvidas em tempo real e demonstrando confiança para o futuro cliente. 

Além disso, é possível explicar as vantagens, o funcionamento e a proposta de valor do seu produto ou serviço, e até mesmo educar o lead sobre o seu mercado de atuação.

O webinar também pode integrar suas estratégias de Inbound Marketing, pois pode ser divulgado por meio de uma landing page otimizada e uma régua de e-mails, ou servir como atrativo para um conteúdo rico, como um e-book, por exemplo.

As vantagens do webinar para o marketing B2B

Além dos benefícios já citados acima, os webinars também agregam em:

  • Fortalecer a sua imagem corporativa e construir sua autoridade;
  • Pode ser utilizado em todas as etapas do funil de vendas: captação, nutrição ou conversão;
  • Os webinars também demonstraram que aceleram os leads nas suas jornadas de compra, segundo pesquisas da Activate Marketing Services e MarketingCharts.
  • Ampliam o engajamento e o alcance do seu conteúdo, visto que 91% dos usuários que se cadastram em um webinar, assistem ao vivo ou pela gravação, de acordo com a Adobe;
  • Cabem no orçamento e muitas outras vantagens.

Como a Techd faria um webinar de sucesso para a sua empresa

A Agência Techd é especialista em estratégias de marketing B2B, especialmente na organização de webinars e desenvolvimento de toda a comunicação que ele envolve. 

Com a segmentação inteligente e uma abordagem eficaz, eles podem alavancar as suas vendas e negociações.

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