{"id":1772,"date":"2021-07-02T18:04:41","date_gmt":"2021-07-02T21:04:41","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?p=1772"},"modified":"2021-07-02T21:57:48","modified_gmt":"2021-07-03T00:57:48","slug":"marketing-para-escritorio-de-advocacia","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.techd.com.br\/marketing-para-escritorio-de-advocacia\/","title":{"rendered":"Como a Techd faria: marketing para escrit\u00f3rio de advocacia"},"content":{"rendered":"\n

Quando estrat\u00e9gias de marketing digital s\u00e3o planejadas de acordo com o nicho, os resultados s\u00e3o r\u00e1pidos e assertivos. \u00c9 o caso do marketing para escrit\u00f3rio de advocacia que tem ajudado no crescimento de in\u00fameras empresas.<\/strong> <\/p>\n\n\n\n

Neste texto vamos te mostrar como a Techd faria para virar a chave do seu escrit\u00f3rio<\/strong> e aumentar a taxa de convers\u00e3o atrav\u00e9s do marketing digital. Continue a leitura para mais detalhes. <\/p>\n\n\n\n

Defini\u00e7\u00e3o do p\u00fablico ideal<\/h2>\n\n\n\n

Para que uma estrat\u00e9gia tenha sucesso, \u00e9 importante que ela impacte pessoas que precisam do que voc\u00ea oferece. <\/p>\n\n\n\n

O p\u00fablico que busca por servi\u00e7os de advocacia, normalmente, tem consci\u00eancia alta do que precisam e como resolver o problema. Sabendo disso, \u00e9 necess\u00e1rio tra\u00e7ar a persona do escrit\u00f3rio que ser\u00e1 a base para o planejamento estrat\u00e9gico de marketing. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

Todas as a\u00e7\u00f5es executadas em um plano de marketing para escrit\u00f3rio de advocacia devem ser pensadas para ir de encontro a esse p\u00fablico. A inten\u00e7\u00e3o \u00e9 que a persona apresente as motiva\u00e7\u00f5es, dores e desejos do cliente ideal para o seu escrit\u00f3rio.<\/p>\n\n\n\n

Por exemplo, se a empresa tem foco no direito civil e quer atender mais casos de pens\u00e3o aliment\u00edcia a persona ser\u00e1 baseada nisso. <\/p>\n\n\n\n

De forma resumida, ela seria uma m\u00e3e que est\u00e1 encontrando dificuldades para receber a pens\u00e3o e precisa de suporte jur\u00eddico<\/strong>. <\/p>\n\n\n\n

Essa m\u00e3e sabe qual \u00e9 sua dor e como resolv\u00ea-la, logo ela ir\u00e1 procurar por um advogado especializado nesta \u00e1rea do direito. Isso nos leva ao pr\u00f3ximo passo: como essa m\u00e3e vai encontrar o que precisa, voc\u00ea descobre no t\u00f3pico a seguir. <\/p>\n\n\n\n

Estrat\u00e9gias de marketing para escrit\u00f3rio de advocacia<\/h2>\n\n\n\n

Depois de conhecer mais sobre o p\u00fablico e definir a persona, \u00e9 poss\u00edvel apontar quais estrat\u00e9gias trar\u00e3o resultados assertivos. <\/p>\n\n\n\n

Pelas caracter\u00edsticas do p\u00fablico ideal, campanhas de Ads no Google e redes sociais tendem a ter mais sucesso para o nicho. <\/p>\n\n\n\n

Assim, o marketing para escrit\u00f3rio de advocacia foca em an\u00fancios patrocinados, aparecendo para o p\u00fablico ao pesquisar pelo trabalho da empresa. Os an\u00fancios tamb\u00e9m apresentam retorno r\u00e1pido, quase imediato, o que \u00e9 interessante para o cliente. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

Por esse motivo, \u00e9 a principal estrat\u00e9gia aplicada em muitos nichos. Mas \u00e9 importante ressaltar que as campanhas de Ads s\u00e3o apenas um dos diversos caminhos a serem tomados. <\/p>\n\n\n\n

No marketing digital para advogados \u00e9 poss\u00edvel implementar outras estrat\u00e9gias, como:<\/p>\n\n\n\n