Search Engine Optimization<\/a> <\/em>ou simplesmente SEO s\u00e3o pr\u00e1ticas para melhorar o ranqueamento de sites em p\u00e1ginas de busca.\u00a0<\/p>\n\n\n\nQuando voc\u00ea realiza uma pesquisa em buscadores, os primeiros resultados n\u00e3o aparecem para \u00e0 toa. Por tr\u00e1s de cada uma daquelas p\u00e1ginas h\u00e1 t\u00e9cnicas de SEO aplicadas visando justamente esse resultado. <\/p>\n\n\n\n
Para as lojas virtuais, as t\u00e9cnicas de otimiza\u00e7\u00e3o s\u00e3o fundamentais, pois ajudam a destacar sua marca. <\/p>\n\n\n\n
O investimento nessa poderosa estrat\u00e9gia faz com que as lojas atraiam 13,2 vezes mais visitantes. A convers\u00e3o de visitantes para clientes \u00e9 5,7 vezes maior com as pr\u00e1ticas, de acordo com o SEO Trends de 2017. <\/p>\n\n\n\n
3) Cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado<\/h3>\n\n\n\n Voc\u00ea n\u00e3o deve limitar as estrat\u00e9gias de vendas para e-commerce apenas em apresentar promo\u00e7\u00f5es e descontos aos clientes. O tr\u00e1fego pago traz excelentes resultados, mas ele tamb\u00e9m precisa de apoio e o conte\u00fado est\u00e1 a\u00ed para isso. <\/p>\n\n\n\n
Uma boa estrat\u00e9gia de marketing digital tamb\u00e9m se preocupa em fazer o p\u00fablico reconhecer sua marca. Isso \u00e9 feito atrav\u00e9s da identifica\u00e7\u00e3o dos usu\u00e1rios com a loja virtual, v\u00ednculo que \u00e9 criado pela e a produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado.<\/p>\n\n\n\n
Os consumidores ficaram mais exigentes, por isso realizam pesquisas minuciosas antes de decidir pela compra. Normalmente, v\u00e3o preferir marcas com valores semelhantes aos quais realmente se identificam. <\/p>\n\n\n\n
Voc\u00ea precisa produzir conte\u00fados de valor para destacar o seu e-commerce. Vale investir na produ\u00e7\u00e3o tradicional, visando apresentar seus produtos, benef\u00edcios que entregam e sanar d\u00favidas. <\/p>\n\n\n\n
Para adotar a estrat\u00e9gia, a cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado pode se dividir entre artigos para o seu site, englobando ainda o SEO. As redes sociais tamb\u00e9m s\u00e3o bem vindas com posts criados especificamente para o Instagram, Facebook, Linkedin e outras que casem com o perfil do p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n
4) Melhorias na comunica\u00e7\u00e3o<\/h3>\n\n\n\n O atendimento \u00e9 primordial para o fechamento das vendas e n\u00e3o acaba depois da compra. Voc\u00ea deve oferecer canais de comunica\u00e7\u00e3o em formatos diversos facilitando o contato. <\/p>\n\n\n\n
\u00c9 atrav\u00e9s deles que o usu\u00e1rio pode tirar d\u00favidas e resolver problemas com a sua empresa. O WhatsApp, por exemplo, n\u00e3o deixa de ser um canal de vendas, assim como serve bem para o suporte. <\/p>\n\n\n\n
Ele n\u00e3o \u00e9 o \u00fanico que o e-commerce deve oferecer, por isso garanta outras op\u00e7\u00f5es como:<\/p>\n\n\n\n
\nchats;<\/li>\n\n\n\n telefones;<\/li>\n\n\n\n e-mail;<\/li>\n\n\n\n redes sociais;<\/li>\n\n\n\n entre outros. <\/li>\n<\/ul>\n\n\n\nLembra-se: n\u00e3o basta apenas ter os canais dispon\u00edveis, \u00e9 importante prestar um atendimento \u00e1gil e personalizado. <\/p>\n\n\n\n
Tudo isso \u00e9 feito pensando sempre na satisfa\u00e7\u00e3o do cliente, mesmo que ele ainda n\u00e3o compre com voc\u00ea. <\/p>\n\n\n\n
5) Influencers<\/h3>\n\n\n\n Embora o termo \u201cinfluencers<\/em>\u201d seja algo atual, o marketing de influ\u00eancia existe h\u00e1 bastante tempo. Ele \u00e9 um recurso da publicidade tradicional que usa at\u00e9 hoje nomes de destaque na m\u00eddia para criar conex\u00e3o pessoal com o p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\nA ideia de colocar pessoas reais representando os valores da loja tem o objetivo de fortalecer o relacionamento com o cliente. E costuma ser uma tacada certeira, j\u00e1 que os influenciadores possuem audi\u00eancia pr\u00f3pria e engajada. <\/p>\n\n\n\n
Para ter resultado com a estrat\u00e9gia de vendas \u00e9 preciso ser assertivo. Buscar influencers<\/em> que tenham a audi\u00eancia pr\u00f3xima a que sua marca deseja atingir \u00e9 o primeiro passo. <\/p>\n\n\n\n6) Upsell e cross sell<\/h3>\n\n\n\n Essas est\u00e3o entre as estrat\u00e9gias de vendas mais recomendadas para para melhorar os resultados do e-commerce. <\/p>\n\n\n\n
Na maioria das vezes, os clientes que compram em lojas virtuais n\u00e3o est\u00e3o fidelizados. Isso significa que uma nova compra pode demorar a ocorrer, \u00e9 onde entram os termos:<\/p>\n\n\n\n
\nVenda cruzada, o cross sell<\/em>;<\/li>\n\n\n\ne upgrade, tamb\u00e9m conhecido como upsell<\/em>.<\/li>\n<\/ul>\n\n\n\nAs pr\u00e1ticas t\u00eam o objetivo de aumentar os valores m\u00e9dios dos pedidos, onde a loja virtual acaba faturando mais. Tamb\u00e9m ampliam a vida \u00fatil do cliente com a marca, uma vez que ocorre um incentivo para mais compras. <\/p>\n\n\n\n
Provavelmente voc\u00ea como consumidor j\u00e1 tenha esbarrado nesses conceitos, sem nem se dar conta. <\/p>\n\n\n\n
Um bom exemplo s\u00e3o os fast-food <\/em>que vendem itens complementares em seu card\u00e1pio. No cross sell<\/em> voc\u00ea compra o hamb\u00farguer e o complementa com refrigerante e batata frita, formando um combo. Enquanto no upsell<\/em> o cliente gastar\u00e1 mais comprando o mesmo item. Ele tem a alternativa de tomar um milk-shake de 300ml ou um de 500ml, cujo valor \u00e9 mais elevado. <\/p>\n\n\n\n7) Marketplace<\/h3>\n\n\n\n O marketplace \u00e9 uma das estrat\u00e9gias de vendas que voc\u00ea pode apostar tendo um e-commerce. Basicamente, s\u00e3o grandes lojas virtuais que servem de vitrine para os lojistas menores. <\/p>\n\n\n\n
O e-commerce fornece a plataforma completa para vendas, onde os lojistas podem expor seus produtos a um elevado n\u00famero de usu\u00e1rios. <\/p>\n\n\n\n
A Americanas, por exemplo, recebeu mais de 200 milh\u00f5es de visitantes em 2019.<\/p>\n\n\n\n
A presen\u00e7a nesses espa\u00e7os \u00e9 vantajosa, visto que os produtos s\u00e3o vistos por muitas pessoas. Desta forma, as chances de uma venda acontecer s\u00e3o mais altas.<\/p>\n\n\n\n
Tal como a Americanas, o MercadoLivre e a Shopee s\u00e3o exemplos de marketplace bastante conhecidos pelo p\u00fablico. <\/p>\n\n\n\n
Por que preciso investir em estrat\u00e9gias de vendas para o meu e-commerce?<\/h2>\n\n\n\n N\u00e3o \u00e9 segredo para ningu\u00e9m que o marketing digital tem colaborado para o crescimento de diversas empresas. Atrav\u00e9s de suas estrat\u00e9gias \u00e9 poss\u00edvel alcan\u00e7ar mais usu\u00e1rios de maneira r\u00e1pida e segmentada. <\/p>\n\n\n\n
O marketing transforma a empresa, tornando-a conhecida e possibilitando a cria\u00e7\u00e3o de uma base fiel de clientes. O retorno sobre o investimento das estrat\u00e9gias de vendas para o e-commerce \u00e9 maior comparado a outras a\u00e7\u00f5es. Fora o custo para adotar essas estrat\u00e9gias que \u00e9 mais acess\u00edvel que o marketing tradicional.\u00a0<\/p>\n\n\n\n
Algumas vantagens que o estrat\u00e9gias digitais possibilitam s\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n
\nacompanhamento dos resultados em tempo real;<\/li>\n\n\n\n realizar ajustes e otimiza\u00e7\u00f5es nas campanhas sempre que necess\u00e1rio e de maneira assertiva;<\/li>\n\n\n\n atingir pessoas com real interesse pelos seus produtos e em maior n\u00famero. <\/li>\n<\/ul>\n\n\n\nEnt\u00e3o, fica f\u00e1cil entender porque apostar em estrat\u00e9gias de marketing pode ser a solu\u00e7\u00e3o para o crescimento do seu e-commerce. <\/p>\n\n\n\n
Para ter sucesso com essas estrat\u00e9gias de vendas para e-commerce, voc\u00ea vai precisar do suporte de uma ag\u00eancia especializada em marketing digital. E \u00e9 aqui que a TECHD entra!<\/p>\n\n\n\n
Est\u00e1 pronto para virar a chave do seu e-commerce? Agende um bate-papo com nosso estrategista<\/a>.\u00a0<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"Voc\u00ea j\u00e1 tem estrat\u00e9gias de vendas para o seu e-commerce? Caso a resposta seja negativa, est\u00e1 na hora de repensar sobre isso. Somente em 2020, o mercado digital bateu novos recordes, crescendo 56,8% em meio a pandemia, segundo pesquisa da ABComm. O aumento foi registrado entre os meses de janeiro a agosto, mostrando um cen\u00e1rio […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":1807,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[30,10,22,2,5],"tags":[126,127,128,121],"yoast_head":"\n
7 Estrat\u00e9gias de Vendas Para E-commerce<\/title>\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n \n \n \n\t \n\t \n\t \n