{"id":2201,"date":"2023-10-02T09:00:00","date_gmt":"2023-10-02T12:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?p=2201"},"modified":"2024-03-20T14:24:59","modified_gmt":"2024-03-20T17:24:59","slug":"awareness","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.techd.com.br\/awareness\/","title":{"rendered":"Awareness: o que \u00e9 e como us\u00e1-lo no marketing B2B?"},"content":{"rendered":"\n

Voc\u00ea sabe o que \u00e9 awareness? Essa palavra em ingl\u00eas significa \u201cconsci\u00eancia\u201d ou \u201cpercep\u00e7\u00e3o\u201d, e \u00e9 uma das etapas mais importantes do funil de vendas. <\/p>\n\n\n\n

Awareness \u00e9 a estrat\u00e9gia de marketing<\/a> que visa despertar o interesse do p\u00fablico-alvo por um problema ou uma solu\u00e7\u00e3o, sem necessariamente falar do seu produto ou servi\u00e7o.<\/p>\n\n\n\n

Ok, mas para o que serve essa estrat\u00e9gia e como ela pode ajudar empresas B2B a se diferenciarem no mercado? Continue essa leitura para descobrir!<\/p>\n\n\n\n

Para que serve o awareness?<\/h2>\n\n\n\n

O awareness serve para educar e informar o seu potencial cliente, gerando valor e confian\u00e7a para a sua marca. <\/p>\n\n\n\n

Ao criar conte\u00fados relevantes e de qualidade, voc\u00ea atrai visitantes para o seu site ou blog, aumenta o seu tr\u00e1fego org\u00e2nico e gera leads qualificados.<\/p>\n\n\n\n

Veja exemplos de awareness\u2026<\/h3>\n\n\n\n

Quando o valor de um produto ou servi\u00e7o te remetem a uma marca, isso significa que \u201ctal marca\u201d \u00e9 sin\u00f4nimo de qualidade, consci\u00eancia e percep\u00e7\u00e3o, como, por exemplo:<\/p>\n\n\n\n