{"id":2207,"date":"2023-11-01T09:45:00","date_gmt":"2023-11-01T12:45:00","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?p=2207"},"modified":"2023-08-30T09:58:03","modified_gmt":"2023-08-30T12:58:03","slug":"black-friday-b2b","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.techd.com.br\/black-friday-b2b\/","title":{"rendered":"Black Friday B2B: as melhores pr\u00e1ticas e oportunidades para o seu neg\u00f3cio em 2023"},"content":{"rendered":"\n
O m\u00eas de novembro \u00e9 marcado por uma sexta-feira que fomenta oportunidades exclusivas para o mercado varejista. A Black Friday B2B de 2023 tende a ser o evento ideal para impulsionar as rela\u00e7\u00f5es entre empresas dos mais diversos segmentos, mas afinal, como aproveitar todo o seu potencial lucrativo?<\/p>\n\n\n\n
As din\u00e2micas B2B<\/a> s\u00e3o diferentes em rela\u00e7\u00e3o ao B2C, mas ainda sim, a data pode ser considerada como uma possibilidade lucrativa para organiza\u00e7\u00f5es que adotam estrat\u00e9gias assertivas. <\/p>\n\n\n\n Entenda como e confira boas pr\u00e1ticas para impulsionar seus resultados!<\/p>\n\n\n\n O que esperar da Black Friday B2B em 2023?<\/strong><\/p>\n\n\n\n A Black Friday ocorrer\u00e1 em 24 de novembro, a \u00faltima sexta-feira do m\u00eas conforme a tradi\u00e7\u00e3o norte-americana que foi incorporada nos ambientes de neg\u00f3cios do mundo todo. <\/p>\n\n\n\n Com isso, ela tamb\u00e9m passou a ser implementada nas vendas e na prospec\u00e7\u00e3o entre as pr\u00f3prias empresas, deixando de ser restrita apenas aos cen\u00e1rio B2C, especialmente pela mudan\u00e7a na mentalidade empreendedora e pelo crescimento do e-commerce<\/a>.<\/p>\n\n\n\n E por falar nas vendas digitais, de acordo com o levantamento anual sobre a BF desenvolvido pela Globo<\/a>, o com\u00e9rcio eletr\u00f4nico deve apresentar um faturamento 10% maior em rela\u00e7\u00e3o ao ano passado. <\/p>\n\n\n\n O Relat\u00f3rio Black Friday 2023 realizado pelo Olist<\/a> constatou otimismo por parte dos lojistas, que esperam vender 68,8% a mais do que em 2022 \u2013 que totalizou o faturamento de R$ 6,1 bilh\u00f5es. E isso tamb\u00e9m contempla as trocas comerciais entre institui\u00e7\u00f5es, com fornecimento de mat\u00e9ria-prima, produtos e servi\u00e7os.<\/p>\n\n\n\n Dito isso, confira algumas estrat\u00e9gias comerciais para a sua Black Friday B2B e para gerar mais leads<\/a>!<\/p>\n\n\n\n Guia com 5 boas pr\u00e1ticas para a Black Friday B2B 2023<\/strong><\/p>\n\n\n\n Conhe\u00e7a as empresas que voc\u00ea tem ou est\u00e1 prospectando e oferte solu\u00e7\u00f5es customizadas para suprir as demandas de cada uma delas.<\/p>\n\n\n\n Possivelmente o seu consumidor n\u00e3o esteja esperando que voc\u00ea participe da Black Friday, por se tratar do segmento B2B<\/a>. E isso pode ser uma chance para voc\u00ea se destacar de outras companhias.<\/p>\n\n\n\n Disponibilizar muitos descontos, sem considerar o or\u00e7amento e as metas de faturamento do seu neg\u00f3cio n\u00e3o \u00e9 o ideal. Estude a situa\u00e7\u00e3o financeira e defina suas t\u00e1ticas de acordo com elas.<\/p>\n\n\n\n Esse \u00e9 o momento ideal de investir em estrat\u00e9gias de Inbound Marketing, oferecendo materiais educativos como e-books, white papers<\/em>, infogr\u00e1ficos e tudo o que possa agregar conhecimento ao cliente e gerar leads para o seu neg\u00f3cio. <\/p>\n\n\n\n Adotar a\u00e7\u00f5es como a divulga\u00e7\u00e3o nas redes sociais, sua comunica\u00e7\u00e3o por e-mail<\/a>, a cria\u00e7\u00e3o de landing pages espec\u00edficas para a sua Black Friday B2B, a segmenta\u00e7\u00e3o de clientes e proporcionar uma experi\u00eancia diferenciada para o seu consumidor, far\u00e3o toda a diferen\u00e7a n\u00e3o apenas nessa data, mas durante o ano todo.<\/p>\n\n\n\n\n
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