{"id":2210,"date":"2023-11-15T09:59:00","date_gmt":"2023-11-15T12:59:00","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?p=2210"},"modified":"2023-08-30T10:19:50","modified_gmt":"2023-08-30T13:19:50","slug":"estrategias-de-prospeccao-b2b","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-prospeccao-b2b\/","title":{"rendered":"As 5 melhores estrat\u00e9gias de prospec\u00e7\u00e3o B2B para gerar resultados"},"content":{"rendered":"\n
O gerenciamento de clientes \u00e9 uma tarefa desafiadora e que demanda algumas pr\u00e1ticas para garantir o sucesso das rela\u00e7\u00f5es comerciais, e para isso, as estrat\u00e9gias de prospec\u00e7\u00e3o B2B<\/a> s\u00e3o a\u00e7\u00f5es ideais a serem adotadas caso o seu objetivo seja uma maior sustentabilidade do seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n Basicamente, esse conjunto de t\u00e1ticas s\u00e3o criadas para gerar, nutrir e construir um relacionamento com os leads captados, a fim de os convencerem a se converter em consumidores, de fato. <\/p>\n\n\n\n No entanto, como as din\u00e2micas envolvem empresas \u2013 B2B<\/a> (Business to Business<\/em>) \u2013, as a\u00e7\u00f5es devem ser ainda mais pontuais e assertivas, pois al\u00e9m de parceiros de neg\u00f3cios, as institui\u00e7\u00f5es estabelecem rela\u00e7\u00f5es mais complexas em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s B2C, por exemplo.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n Definir uma boa jornada de compra para o seu prospect e integr\u00e1-lo ao seu funil de vendas exige um grande esfor\u00e7o estrat\u00e9gico da sua equipe comercial. De acordo com o HubSpot<\/a>, 42% dos profissionais de vendas<\/a> acreditam que essa \u00e9 a etapa mais trabalhosa do processo<\/strong>.\u00a0<\/p>\n\n\n\n Para te ajudar a identificar quais s\u00e3o as melhores estrat\u00e9gias de prospec\u00e7\u00e3o B2B para o seu empreendimento, continue essa leitura e confira! <\/p>\n\n\n\n A seguir, voc\u00ea conhecer\u00e1 as melhores pr\u00e1ticas para consolidar seu processo de prospec\u00e7\u00e3o B2B de forma pr\u00e1tica e efetiva!<\/p>\n\n\n\n Essas s\u00e3o as formas mais tradicionais para se conquistar clientes B2B, j\u00e1 que a prova social e o contato formalizado em ambientes de neg\u00f3cios geram mais credibilidade \u00e0s rela\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n O Cold e-mail<\/em> \u00e9 o tipo de prospec\u00e7\u00e3o que utiliza o e-mail marketing<\/a> para as transa\u00e7\u00f5es B2B<\/a>, j\u00e1 que ele \u00e9 um dos principais meios de contato corporativos, permite segmentar bases de contato e personalizar mensagens conforme o p\u00fablico, automatizar processos e tem uma maior taxa de efetividade.<\/p>\n\n\n\n J\u00e1 a Cold calling<\/em> \u00e9 a liga\u00e7\u00e3o para os contatos mais qualificados e que estabelece uma conversa mais pessoal entre os prospects. <\/p>\n\n\n\n Em um levantamento da InsideSales<\/a>, 54% dos compradores B2B informaram que as \u00faltimas reuni\u00f5es para contrata\u00e7\u00e3o ou efetiva\u00e7\u00e3o de compra foram marcadas atrav\u00e9s de contato telef\u00f4nico<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n Essa metodologia consiste em utilizar as redes sociais<\/a> para se conectar com clientes em potencial. Para isso, voc\u00ea pode utilizar tanto an\u00fancios segmentados quanto o contato individual. No mercado B2B, a plataforma mais utilizada \u00e9 o LinkedIn.<\/p>\n\n\n\nAs 5 estrat\u00e9gias de prospec\u00e7\u00e3o B2B para potencializar seus resultados comerciais<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
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