{"id":2239,"date":"2023-10-30T14:34:16","date_gmt":"2023-10-30T17:34:16","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?p=2239"},"modified":"2023-12-22T10:06:12","modified_gmt":"2023-12-22T13:06:12","slug":"estrategias-de-black-friday-para-industrias","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/","title":{"rendered":"4 dicas para a sua ind\u00fastria vender mais na Black Friday"},"content":{"rendered":"\n

A Black Friday de 2023 acontecer\u00e1 no dia 24 de novembro e \u00e9 uma das datas mais esperadas tanto pelos consumidores quanto pelos varejistas em \u00e2mbito mundial, devido \u00e0s oportunidades \u00fanicas de consumo e a ampla lucratividade.<\/p>\n\n\n\n

O mercado como um todo e os diversos segmentos se beneficiam de um volume de vendas milion\u00e1rias. Adotando boas pr\u00e1ticas e estrat\u00e9gias de vendas assertivas, alguns setores podem lucrar em um dia, o equivalente a um m\u00eas todo.<\/p>\n\n\n\n

No Brasil, as empresas da \u00e1rea industrial atuam como uma pe\u00e7a-chave para o sucesso da Black Friday.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m de promover a\u00e7\u00f5es especiais para vendas no mercado B2B, a ind\u00fastria<\/a> fornece insumos e a for\u00e7a de trabalho produtivo que tamb\u00e9m impacta nos produtos que chegar\u00e3o at\u00e9 o consumidor final do segmento B2C.<\/p>\n\n\n\n

Diante desse papel fundamental e com as m\u00faltiplas oportunidades de impulsionar a lucratividade das organiza\u00e7\u00f5es do setor industrial, a Ag\u00eancia Techd desenvolveu um guia completo<\/a> com estrat\u00e9gias objetivas para vender mais na Black Friday 2023.<\/p>\n\n\n\n

Acompanhe a leitura e saiba como se planejar!<\/p>\n\n\n\n

O que \u00e9 a Black Friday e qual \u00e9 a sua import\u00e2ncia para a ind\u00fastria?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

A Black Friday foi criada nos Estados Unidos e acontece tradicionalmente na \u00faltima sexta-feira do m\u00eas de novembro \u2013 a data foi escolhida por ser o dia seguinte ao Dia de A\u00e7\u00e3o de Gra\u00e7as.<\/p>\n\n\n\n

O evento ganhou uma propor\u00e7\u00e3o mundial e expandiu suas a\u00e7\u00f5es por mais tempo, surgindo assim a Cyber Monday, a Black Week e, at\u00e9 mesmo, a Black November, quando as empresas adotam promo\u00e7\u00f5es e condi\u00e7\u00f5es especiais durante o m\u00eas inteiro.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com uma pesquisa da MindMiners<\/a>, 28% dos consumidores come\u00e7am a acompanhar os valores dos produtos que almejam at\u00e9 tr\u00eas meses antes da Black Friday oficial. Enquanto 25% deles come\u00e7am a pesquisar com anteced\u00eancia de seis meses.<\/p>\n\n\n\n

No entanto, o volume de buscas aumenta significativamente duas semanas antes da data. Do total, 85% dos poss\u00edveis clientes intensificam suas pesquisas nesse per\u00edodo.<\/p>\n\n\n\n

Para o contexto do mercado B2B<\/a>, especialmente para as ind\u00fastrias, essa relev\u00e2ncia tende a ser mais expressiva, pois os varejistas come\u00e7am a procurar os produtos e servi\u00e7os dos quais ir\u00e3o precisar, com ainda mais anteced\u00eancia, a fim de se preparar para a alta demanda.<\/p>\n\n\n\n

Confira abaixo um panorama sobre os resultados da data comemorativa, conforme a realidade do nosso ambiente de neg\u00f3cios.<\/p>\n\n\n\n

O potencial lucrativo da Black Friday com dados reais<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Contextualizar o cen\u00e1rio de consumo do Brasil durante a data pode te ajudar a entender melhor como os esfor\u00e7os em campanhas podem ser decisivos para impulsionar as suas vendas<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Em 2022, a Black Friday movimentou R$ 6,1 bilh\u00f5es de reais, segundo levantamento da Neotrust.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com o \u00cdndice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA<\/a>), as vendas aumentaram 5,5% em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo de 2021. O destaque se deu pelo e-commerce<\/a>, que apresentou alta de 16,3%.<\/p>\n\n\n\n

Para a edi\u00e7\u00e3o de 2023, a expectativa de consumo se mostra positiva. Uma pesquisa<\/a> realizada pela Google mapeou que 67% dos brasileiros pretendem fazer compras durante a data, e 7 em cada 10 entrevistados afirmaram que ir\u00e3o gastar mais ou igual a 2022.<\/p>\n\n\n\n

A Mfield conduziu um levantamento que constatou um crescimento de 32,2% nas inten\u00e7\u00f5es de compra das pessoas para a Black Friday 2023.<\/p>\n\n\n\n

Com isso, podemos concluir que a alta demanda por parte dos consumidores exigir\u00e1 uma log\u00edstica e um planejamento eficiente por parte das ind\u00fastrias. Entenda abaixo como formular estrat\u00e9gias e coloc\u00e1-las em pr\u00e1tica!<\/p>\n\n\n\n

4 dicas para maximizar os seus lucros na Black Friday 2023<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Ao mesmo tempo que a Black Friday \u00e9 uma \u00f3tima oportunidade de faturamento, tamb\u00e9m \u00e9 o per\u00edodo de maior competitividade no mercado.<\/p>\n\n\n\n

Portanto, \u00e9 essencial adotar boas pr\u00e1ticas a fim de proporcionar a melhor experi\u00eancia de compra para a sua carteira de clientes e se diferenciar. Essas dicas podem te ajudar:<\/p>\n\n\n\n

Defina um planejamento estrat\u00e9gico<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

A ind\u00fastria \u00e9 amplamente demandada durante essa \u00e9poca, por isso, \u00e9 primordial que voc\u00ea estabele\u00e7a um planejamento<\/a> de a\u00e7\u00f5es e produ\u00e7\u00f5es para que tudo ocorra bem.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m de aumentar o seu volume de vendas e, consequentemente, o seu faturamento, a data comemorativa ir\u00e1 contribuir para fidelizar seus clientes, posicionar a sua marca no mercado e te tornar refer\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n

Segundo uma pesquisa da Google, 78% das pessoas voltam a consumir das empresas que ofereceram uma boa experi\u00eancia<\/a> na Black Friday, em outras \u00e9pocas do ano. Sendo assim, esteja pronto para tudo!<\/p>\n\n\n\n

Escolha os produtos que estar\u00e3o dispon\u00edveis e quais as ofertas<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Esse \u00e9 o momento ideal para melhorar a sua receita, mas \u00e9 importante que voc\u00ea n\u00e3o se perca ou tenha dificuldades com as demandas de fabrica\u00e7\u00e3o e envio dos pedidos.<\/p>\n\n\n\n

Por isso, fa\u00e7a uma lista dos itens que estar\u00e3o na promo\u00e7\u00e3o, priorizando tanto os itens que oferecem maior margem de lucros, quanto os que est\u00e3o em estoque h\u00e1 muito tempo.<\/p>\n\n\n\n

Alguns produtos valem a pena entrar na promo\u00e7\u00e3o, outros n\u00e3o. Logo, \u00e9 importante estabelecer se ser\u00e1 uma oferta, uma condi\u00e7\u00e3o especial de pagamento, bonifica\u00e7\u00e3o ou uma outra vantagem.<\/p>\n\n\n\n

Invista em log\u00edstica, armazenamento e atendimento<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Mais do que ofertar, \u00e9 importante que voc\u00ea consiga cumprir acordos, prazos e com as quantidades certas de produtos. Isso s\u00f3 ser\u00e1 poss\u00edvel se o seu estoque estiver com os produtos que precisam ser prontamente enviados e se o atendimento for de qualidade.<\/p>\n\n\n\n

Caso a sua empresa do segmento industrial ofere\u00e7a algum produto indispon\u00edvel<\/p>\n\n\n\n

ou atrase o envio, isso pode comprometer a Black Friday do seu cliente que conta com os seus produtos.<\/p>\n\n\n\n

Crie campanhas de marketing direcionadas para a Black Friday<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Com boas estrat\u00e9gias de divulga\u00e7\u00e3o e marketing<\/a>, voc\u00ea poder\u00e1 comunicar suas ofertas com anteced\u00eancia para que os lojistas consumam do seu material, ampliar\u00e1 o seu alcance por meio de a\u00e7\u00f5es nas redes sociais, e-mail marketing<\/a> e de SEO.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, voc\u00ea poder\u00e1 acompanhar a movimenta\u00e7\u00e3o da sua concorr\u00eancia<\/a> e fazer um remarketing para compras n\u00e3o finalizadas. Tudo isso com a segmenta\u00e7\u00e3o, o conte\u00fado, tom de voz e os gatilhos de consumo certos para atingir o seu p\u00fablico-alvo.<\/p>\n\n\n\n

A Techd pode te auxiliar com isso. Entre em contato<\/a> com um dos nossos consultores e tenha a orienta\u00e7\u00e3o dos nossos estrategistas para o sucesso da sua Black Friday!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A Black Friday de 2023 acontecer\u00e1 no dia 24 de novembro e \u00e9 uma das datas mais esperadas tanto pelos consumidores quanto pelos varejistas em \u00e2mbito mundial, devido \u00e0s oportunidades \u00fanicas de consumo e a ampla lucratividade. O mercado como um todo e os diversos segmentos se beneficiam de um volume de vendas milion\u00e1rias. Adotando […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":2244,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[149,143,159],"tags":[],"yoast_head":"\n4 dicas para a sua ind\u00fastria vender mais na Black Friday<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Entenda a import\u00e2ncia da ind\u00fastria nas rela\u00e7\u00f5es de consumo que envolvem a Black Friday, como preparar a sua empresa de maneira assertiva com 4 dicas e tudo o que voc\u00ea precisa para lucrar muito.\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"4 dicas para a sua ind\u00fastria vender mais na Black Friday\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Entenda a import\u00e2ncia da ind\u00fastria nas rela\u00e7\u00f5es de consumo que envolvem a Black Friday, como preparar a sua empresa de maneira assertiva com 4 dicas e tudo o que voc\u00ea precisa para lucrar muito.\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog da TECHD\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2023-10-30T17:34:16+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2023-12-22T13:06:12+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/10\/Capa-1-blog.png\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"840\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"400\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/png\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"William Alves\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"William Alves\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"6 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/\",\"url\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/\",\"name\":\"4 dicas para a sua ind\u00fastria vender mais na Black Friday\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/10\/Capa-1-blog.png\",\"datePublished\":\"2023-10-30T17:34:16+00:00\",\"dateModified\":\"2023-12-22T13:06:12+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/70f11320247a9f347b88e3fb41e6d766\"},\"description\":\"Entenda a import\u00e2ncia da ind\u00fastria nas rela\u00e7\u00f5es de consumo que envolvem a Black Friday, como preparar a sua empresa de maneira assertiva com 4 dicas e tudo o que voc\u00ea precisa para lucrar muito.\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/10\/Capa-1-blog.png\",\"contentUrl\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/10\/Capa-1-blog.png\",\"width\":840,\"height\":400},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"4 dicas para a sua ind\u00fastria vender mais na Black Friday\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/\",\"name\":\"Blog da TECHD\",\"description\":\"Acompanhe dicas e not\u00edcia no mundo do marketing digital.\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/70f11320247a9f347b88e3fb41e6d766\",\"name\":\"William Alves\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/7daea3db3dc448a15b85bcf7bdfc975a?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/7daea3db3dc448a15b85bcf7bdfc975a?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"William Alves\"},\"description\":\"CEO & Fundador na Ag\u00eancia TECHD | Liderando o Time de Performance Digital e Growth Hacking\",\"sameAs\":[\"https:\/\/blog.techd.com.br\"],\"url\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/author\/techd\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"4 dicas para a sua ind\u00fastria vender mais na Black Friday","description":"Entenda a import\u00e2ncia da ind\u00fastria nas rela\u00e7\u00f5es de consumo que envolvem a Black Friday, como preparar a sua empresa de maneira assertiva com 4 dicas e tudo o que voc\u00ea precisa para lucrar muito.","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"4 dicas para a sua ind\u00fastria vender mais na Black Friday","og_description":"Entenda a import\u00e2ncia da ind\u00fastria nas rela\u00e7\u00f5es de consumo que envolvem a Black Friday, como preparar a sua empresa de maneira assertiva com 4 dicas e tudo o que voc\u00ea precisa para lucrar muito.","og_url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/","og_site_name":"Blog da TECHD","article_published_time":"2023-10-30T17:34:16+00:00","article_modified_time":"2023-12-22T13:06:12+00:00","og_image":[{"width":840,"height":400,"url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/10\/Capa-1-blog.png","type":"image\/png"}],"author":"William Alves","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"William Alves","Est. tempo de leitura":"6 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/","url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/","name":"4 dicas para a sua ind\u00fastria vender mais na Black Friday","isPartOf":{"@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/10\/Capa-1-blog.png","datePublished":"2023-10-30T17:34:16+00:00","dateModified":"2023-12-22T13:06:12+00:00","author":{"@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/70f11320247a9f347b88e3fb41e6d766"},"description":"Entenda a import\u00e2ncia da ind\u00fastria nas rela\u00e7\u00f5es de consumo que envolvem a Black Friday, como preparar a sua empresa de maneira assertiva com 4 dicas e tudo o que voc\u00ea precisa para lucrar muito.","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/#primaryimage","url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/10\/Capa-1-blog.png","contentUrl":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2023\/10\/Capa-1-blog.png","width":840,"height":400},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/estrategias-de-black-friday-para-industrias\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/blog.techd.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"4 dicas para a sua ind\u00fastria vender mais na Black Friday"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/#website","url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/","name":"Blog da TECHD","description":"Acompanhe dicas e not\u00edcia no mundo do marketing digital.","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/70f11320247a9f347b88e3fb41e6d766","name":"William Alves","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/7daea3db3dc448a15b85bcf7bdfc975a?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/7daea3db3dc448a15b85bcf7bdfc975a?s=96&d=mm&r=g","caption":"William Alves"},"description":"CEO & Fundador na Ag\u00eancia TECHD | Liderando o Time de Performance Digital e Growth Hacking","sameAs":["https:\/\/blog.techd.com.br"],"url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/author\/techd\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2239"}],"collection":[{"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=2239"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2239\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/2244"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=2239"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=2239"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=2239"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}