{"id":2265,"date":"2024-01-29T09:00:59","date_gmt":"2024-01-29T12:00:59","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?p=2265"},"modified":"2024-01-11T09:35:09","modified_gmt":"2024-01-11T12:35:09","slug":"conteudos-para-funil-de-vendas-b2b","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.techd.com.br\/conteudos-para-funil-de-vendas-b2b\/","title":{"rendered":"Os melhores conte\u00fados para cada etapa do funil de vendas B2B"},"content":{"rendered":"\n

Vamos falar de conte\u00fados para o funil de vendas B2B? <\/p>\n\n\n\n

O Marketing de Conte\u00fado<\/a> atua como um diferencial estrat\u00e9gico em que empresas disponibilizam materiais educativos ou institucionais relevantes e de interesse do seu p\u00fablico-alvo, a fim de estabelecer um bom relacionamento, engajar, gerar mais convers\u00f5es, e, consequentemente, mais receita<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Por meio desses conte\u00fados, a imagem corporativa e sua autoridade de mercado tamb\u00e9m s\u00e3o aprimorados, o que, por sua vez, tamb\u00e9m impacta positivamente na atra\u00e7\u00e3o de pessoas interessadas que, posteriormente, se tornar\u00e3o leads<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Em paralelo com o Marketing de Conte\u00fado<\/a> existe outra estrat\u00e9gia que tamb\u00e9m contribui para a conquista de novos clientes: o funil de vendas.<\/p>\n\n\n\n

Ele mostra a trajet\u00f3ria de um usu\u00e1rio comum at\u00e9 converter-se em um comprador e poss\u00edvel defensor da sua marca. \u00c0 medida com que ele vai se afunilando, os leads<\/a> ficam cada vez mais qualificados.<\/p>\n\n\n\n

Diante disso, o planejamento de conte\u00fado deve considerar cada etapa deste funil, visto que o p\u00fablico consumidor possui uma mentalidade diferente, um comportamento espec\u00edfico e busca por informa\u00e7\u00f5es alinhadas ao seu interesse conforme a sua classifica\u00e7\u00e3o no funil de vendas.<\/p>\n\n\n\n

Justamente por isso que \u00e9 essencial orientar sua produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado para cada jornada. Saiba, portanto, que tipo de informa\u00e7\u00e3o e de materiais dialogam com mais efic\u00e1cia com cada tipo de cliente no seu funil tradicional de vendas B2B<\/a>!<\/p>\n\n\n\n

 1\u00b0 Etapa: Topo de Funil<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Essa \u00e9 a fase inicial da sua estrat\u00e9gia de vendas, em que as pessoas s\u00e3o atra\u00eddas<\/a> e t\u00eam o primeiro contato com a sua marca. Esse \u00e9 o momento de despertar interesse do seu poss\u00edvel cliente, ent\u00e3o capriche nos materiais!<\/p>\n\n\n\n

Os usu\u00e1rios de topo de funil n\u00e3o buscam produtos que solucionem um problema espec\u00edfico, pois na maioria das vezes eles nem sabem que essa quest\u00e3o existe, ele sente apenas alguns sinais dele.<\/p>\n\n\n\n

Sendo assim, voc\u00ea pode investir em:<\/p>\n\n\n\n