{"id":2277,"date":"2024-02-07T09:00:00","date_gmt":"2024-02-07T12:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?p=2277"},"modified":"2024-01-29T16:58:33","modified_gmt":"2024-01-29T19:58:33","slug":"importancia-do-sac-nas-redes-sociais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.techd.com.br\/importancia-do-sac-nas-redes-sociais\/","title":{"rendered":"A relev\u00e2ncia estrat\u00e9gica do SAC nas redes sociais para o atendimento ao cliente B2B"},"content":{"rendered":"\n
O SAC nas redes sociais \u00e9 uma realidade entre as empresas que priorizam um bom relacionamento com o cliente<\/a> e a resolu\u00e7\u00e3o de problemas em todos os canais oficiais, incluindo as m\u00eddias digitais.<\/p>\n\n\n\n A moderniza\u00e7\u00e3o fez com que o antigo modelo de SAC baseado em e-mails ou longas chamadas telef\u00f4nicas, ca\u00edsse em desuso. Inclusive, certamente voc\u00ea deve ter avers\u00e3o a entrar em contato pelo telefone e ter que ouvir a m\u00fasica de espera por horas at\u00e9 ser atendido.<\/p>\n\n\n\n Tamb\u00e9m pressupomos que voc\u00ea j\u00e1 utilizou o Instagram ou Facebook para tirar alguma d\u00favida em rela\u00e7\u00e3o a algum produto ou servi\u00e7o de seu interesse.<\/p>\n\n\n\n Especialmente para as rela\u00e7\u00f5es comerciais B2B<\/a>, \u00e9 imprescind\u00edvel que o monitoramento das redes sociais seja eficiente e focado em todos os \u00e2mbitos do posicionamento corporativo<\/a> nos meios digitais \u2013 principalmente no que diz respeito \u00e0s intera\u00e7\u00f5es e solicita\u00e7\u00f5es do seu p\u00fablico-alvo.<\/p>\n\n\n\n Acompanhe a leitura e entenda como as redes sociais da sua ind\u00fastria<\/a> podem fazer parte do atendimento ao cliente, com um SAC din\u00e2mico e responsivo!<\/p>\n\n\n\n A principal fun\u00e7\u00e3o de um SAC \u00e9 oferecer um suporte especializado ao consumidor, e isso inclui tanto a resolu\u00e7\u00e3o de problemas quanto as oportunidades comerciais por meio dos canais de vendas<\/a>.<\/p>\n\n\n\n O SAC nas redes sociais utiliza as plataformas digitais<\/a> como meios para interagir e atender os clientes, de forma \u00e1gil e pr\u00e1tica. Dentre os mais usados est\u00e3o o Instagram, Facebook e o Twitter.<\/p>\n\n\n\n Essa estrat\u00e9gia vem sendo empregada desde 2012 e ao longo dos anos apresentou um crescimento expressivo. Uma pesquisa do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark) constatou que 92% das 628 maiores empresas participantes j\u00e1 oferecem o atendimento ao cliente pelas m\u00eddias digitais desde 2017.<\/p>\n\n\n\n Mas afinal, qual \u00e9 a import\u00e2ncia do SAC nas redes sociais para o mercado B2B?<\/p>\n\n\n\n Al\u00e9m de facilitar a solu\u00e7\u00e3o dos problemas e melhorar e efici\u00eancia nos atendimentos, essa estrat\u00e9gia contribui para a melhora da experi\u00eancia dos clientes<\/a> e sua fideliza\u00e7\u00e3o. Isso porque, esse contato pelas redes sociais aproxima o seu p\u00fablico, humaniza a sua marca industrial, estabelece di\u00e1logos e aumenta a satisfa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n Um estudo<\/a> conduzido pelo Zendesk constatou que 75% das pessoas consideram o SAC como o quesito primordial para que elas se tornem fi\u00e9is a uma marca.<\/p>\n\n\n\n Outra grande vantagem \u00e9 que ele tamb\u00e9m aprimora a sua imagem corporativa, aumenta a sua credibilidade perante o p\u00fablico-alvo, melhora o seu marketing digital<\/a> e desperta ainda mais o interesse das pessoas em seu produto ou servi\u00e7o.<\/p>\n\n\n\n Com isso, voc\u00ea tamb\u00e9m pode ter acesso a feedbacks, analisar suas m\u00e9tricas e implementar melhorias com base na opini\u00e3o de quem importa para o seu neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n Mas como lidar com o p\u00fablico e a melhor abordagem para o SAC digital?<\/p>\n\n\n\n 6 passos para implementar o SAC nas redes sociais da sua ind\u00fastria<\/strong><\/p>\n\n\n\n 1. Estabele\u00e7a um atendimento centrado no cliente e em suas necessidades.<\/p>\n\n\n\n 2.\u00a0 \u00a0 Invista em solu\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas para facilitar os processos na central \u2013 segundo a McKinsey<\/a>, 86% dos clientes de empresas B2B preferem utilizar ferramentas de autoatendimento.<\/p>\n\n\n\n 3. Capacite a sua equipe para oferecer a melhor assist\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n 4. Personalize as experi\u00eancias e saiba lidar com todos os tipos de coment\u00e1rios.<\/p>\n\n\n\n 5. Promova o monitoramento social frequentemente.<\/p>\n\n\n\n 6.\u00a0 \u00a0 Invista em um marketing de conte\u00fado especializado para as redes sociais. Conte com a Techd<\/a> para melhorar o seu posicionamento digital e otimizar as suas redes sociais!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O SAC nas redes sociais \u00e9 uma realidade entre as empresas que priorizam um bom relacionamento com o cliente e a resolu\u00e7\u00e3o de problemas em todos os canais oficiais, incluindo as m\u00eddias digitais. A moderniza\u00e7\u00e3o fez com que o antigo modelo de SAC baseado em e-mails ou longas chamadas telef\u00f4nicas, ca\u00edsse em desuso. Inclusive, certamente […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":2278,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[139,2,143,146],"tags":[151,176],"yoast_head":"\nO que \u00e9 e como funciona o SAC nas redes sociais?<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
Os benef\u00edcios do SAC nas redes sociais e suas oportunidades para as ind\u00fastrias<\/strong><\/h2>\n\n\n\n