{"id":775,"date":"2019-05-22T13:30:48","date_gmt":"2019-05-22T13:30:48","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?p=775"},"modified":"2023-03-29T11:58:38","modified_gmt":"2023-03-29T14:58:38","slug":"aumentar-vendas-com-marketing-de-conteudo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.techd.com.br\/aumentar-vendas-com-marketing-de-conteudo\/","title":{"rendered":"8 dicas para crescer as suas vendas no e-commerce utilizando o Marketing de Conte\u00fado"},"content":{"rendered":"\n

Um dos maiores desafios de quem tem um e-commerce \u00e9 conseguir novos leads<\/strong> (termo usado no Marketing Digital para potenciais interessados em seu produto ou servi\u00e7o).
E para ajudar com essa eleva\u00e7\u00e3o de potenciais clientes \u00e9 que existe o Marketing de Conte\u00fado<\/strong>, que deixou de ser uma tend\u00eancia no mercado e passou a ser um investimento indispens\u00e1vel para as empresas.
<\/p>\n\n\n\n

Mas antes de tudo, voc\u00ea sabe o que \u00e9 Marketing de Conte\u00fado? <\/strong><\/h2>\n\n\n\n

Esse \u00e9 o processo de criar, publicar e promover conte\u00fados personalizados para o seu cliente. \u00c9 um m\u00e9todo de marketing que se baseia na forma\u00e7\u00e3o de um p\u00fablico fiel por meio da cria\u00e7\u00e3o e compartilhamento de conte\u00fado. <\/p>\n\n\n\n

Segundo a Rock Content<\/a>, Marketing de Conte\u00fado \u00e9 uma maneira de engajar seu p\u00fablico-alvo e crescer a rede de clientes. Isso \u00e9 feito por meio da cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado relevante e valioso. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea atrai, envolve e gera valor para as pessoas, criando uma percep\u00e7\u00e3o positiva da marca e, assim, gerar mais neg\u00f3cios.<\/p>\n\n\n\n

Pode ser publicado em diferentes formatos tanto off-line (revistas impressas, eventos presenciais etc.), como no on-line (v\u00eddeos, white papers, ebooks, posts, guias, artigos, webinars etc.). <\/p>\n\n\n\n

Nesse sentido, \u00e9 o pilar do Inbound Marketing e consiste em levar seu p\u00fablico a manter um relacionamento com sua empresa. <\/p>\n\n\n\n

Todavia, um bom conte\u00fado n\u00e3o \u00e9 focado em vendas<\/strong>, mas em trazer algum benef\u00edcio para quem l\u00ea.<\/p>\n\n\n\n

Com isso, ele pode resolver um problema, esclarecer alguma d\u00favida ou ensinar algo. Vender \u00e9 apenas uma consequ\u00eancia desse processo.<\/strong> <\/p>\n\n\n\n

Muitas empresas acreditam que um bom Marketing de Conte\u00fado \u00e9 s\u00f3 escrever sobre os produtos que oferece. Mas, n\u00e3o \u00e9 assim que funciona. <\/p>\n\n\n\n

Para que o seu conte\u00fado seja realmente relevante \u00e9 preciso que ele retrata as dores dos seus clientes. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea j\u00e1 sabe o que \u00e9 Marketing de Conte\u00fado. Agora ir\u00e1 aprender como aplic\u00e1-lo na sua empresa, a fim de aumentar suas vendas do e-commerce.
<\/p>\n\n\n\n

1) Concentre-se em seus clientes<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Como j\u00e1 mencionado acima, um bom conte\u00fado n\u00e3o foca em vendas mas sim em qualidade. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

O Marketing de Conte\u00fado eficaz come\u00e7a a partir da pergunta sobre o que o seu cliente precisa saber, n\u00e3o o que voc\u00ea quer dizer.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Seu conte\u00fado deve informar ou influenciar, mas n\u00e3o anunciar ou vender. O verdadeiro Marketing de Conte\u00fado depende do conte\u00fado \u00fatil <\/strong>que n\u00e3o quer empurrar nada para seu cliente.<\/p>\n\n\n

\n
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2) Crie conte\u00fados diferentes para clientes diferentes<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Nem todos os clientes s\u00e3o iguais, cada um tem uma necessidade diferente. Tamb\u00e9m n\u00e3o s\u00e3o todos que v\u00e3o se interessar pelo mesmo conte\u00fado. <\/p>\n\n\n\n

Uma dica para criar um conte\u00fado relevante \u00e9 investir tempo para descobrir o segmento de cada um. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea pode desenvolver perfis e personas<\/strong> de seu clientes. Uma ferramenta que pode ajudar \u00e9 o Gerador de Personas<\/strong> <\/a>da Rock Content, que possibilita criar conte\u00fados espec\u00edficos para cada. <\/p>\n\n\n\n

Lembre-se: toda pessoa \u00e9 diferente da outra. Criar conte\u00fado para cada pessoa pode parecer um processo longo e cansativo, mas \u00e9 o diferencial na hora de fazer alguma venda. <\/p>\n\n\n

\n
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3)\u00a0Defina o tipo de linguagem que ser\u00e1 utilizada<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Qual \u00e9 a linguagem da sua empresa? Mais formal, informal ou culta? O ideal \u00e9 que seus conte\u00fados falem com seus clientes, da mesma maneira que voc\u00ea falaria com eles pessoalmente. <\/p>\n\n\n\n

Aderir a uma \u00fanica linguagem \u00e9 muito importante para que se crie um v\u00ednculo com seu cliente. E isso ajudar\u00e1 a se diferenciar de outras empresas que tamb\u00e9m fazem Marketing de Conte\u00fado. <\/p>\n\n\n\n

O ideal \u00e9 adotar uma linguagem pr\u00f3pria para todos os meios de comunica\u00e7\u00e3o. Assim, sua empresa consegue criar uma identidade pr\u00f3pria. <\/p>\n\n\n

\n
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4) Encontre os momentos certos<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Voc\u00ea sabe qual tipo de situa\u00e7\u00e3o leva seus clientes a precisar do seu produto ou, pelo menos, quais s\u00e3o as condi\u00e7\u00f5es favor\u00e1veis?<\/p>\n\n\n\n

Se n\u00e3o fizer isso, perder\u00e1 um dos momentos mais oportunos de vendas que j\u00e1 pode ter tido. \u00c9 o momento onde os clientes n\u00e3o hesitam, nem pechincham e at\u00e9 mesmo pagam a mais para terem acesso privilegiado.<\/p>\n\n\n\n

Caso ainda n\u00e3o tem certeza sobre o momento certo para vender, tente fazer uma pesquisa informal. Converse com sua equipe de vendas e at\u00e9 mesmo com seus clientes para descobrir.<\/strong><\/p>\n\n\n

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5) Descubra o que seus clientes est\u00e3o pesquisando no momento da venda <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Quando o cliente precisar do seu produto, ele ir\u00e1 recorrer ao seu buscador favorito.<\/p>\n\n\n\n

Os dados afirmam que n\u00f3s tendemos a consultar a internet com perguntas mais frequentemente do que perguntamos para nossos familiares e amigos.<\/p>\n\n\n\n

Antecipar o comportamento de busca \u00e9 a forma mais f\u00e1cil de nos conectarmos com quem est\u00e1 nos procurando. Para isso, precisamos pensar sobre as perguntas que ser\u00e3o feitas pelos potenciais clientes. <\/p>\n\n\n\n

Por exemplo, algu\u00e9m que est\u00e1 procurando canetas, ela pode pesquisar “qual a melhor caneta que existe no mercado?”. <\/p>\n\n\n\n

Certifique-se de se concentrar nas quest\u00f5es que os clientes gostariam de encontrar respostas. E de responder \u00e0s perguntas que eles podem fazer aos buscadores.<\/p>\n\n\n

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6) Forne\u00e7a as respostas certas <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Uma vez que voc\u00ea j\u00e1 sabe as perguntas feitas online pelos usu\u00e1rios, est\u00e1 na hora de pensar nas respostas.<\/p>\n\n\n\n

Assim, o pr\u00f3ximo passo \u00e9 responder a essas perguntas na forma de posts, infogr\u00e1ficos, v\u00eddeos, e-books, cases e apresenta\u00e7\u00f5es<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

Se o conte\u00fado \u00e9 \u00fatil e informativo, voc\u00ea tem boas chances de ser encontrado por seus clientes quando mais precisarem de voc\u00ea.<\/p>\n\n\n\n

Por outro lado, \u00e9 preciso ficar atento \u00e0s armadilhas.<\/p>\n\n\n\n

Tenha certeza que seu conte\u00fado est\u00e1 focado em responder \u00e0s perguntas dos clientes e n\u00e3o apenas promovendo seu produto. Certifique-se tamb\u00e9m de apresentar um conte\u00fado sucinto e direto as preocupa\u00e7\u00f5es do cliente.\u00a0
<\/p>\n\n\n

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7) Trace um caminho de busca no seu site <\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Uma vez que voc\u00ea consegue a aten\u00e7\u00e3o de potenciais clientes, fornecendo as respostas que eles necessitam. Forne\u00e7a tamb\u00e9m um caminho que facilite ele a compra do cliente.<\/p>\n\n\n\n

Para fazer isso de maneira eficaz, comece a pensar como os seus clientes. Por isso, mapeie a jornada de busca deles.<\/p>\n\n\n\n

Verifique se o seu site d\u00e1 ao cliente um caminho f\u00e1cil de seguir em dire\u00e7\u00e3o a um pr\u00f3ximo passo: comprar seu produto, preencher formul\u00e1rios de contato, etc. <\/p>\n\n\n

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8) Impulsione seus perfis sociais<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Voc\u00ea deve aumentar sua visibilidade utilizando as m\u00eddias sociais; interagindo com seus seguidores; gerando e criando conte\u00fados exclusivos.
<\/p>\n\n\n\n

Desenvolva sempre um conte\u00fado relevante para o seu p\u00fablico e n\u00e3o esque\u00e7a de manter suas redes sociais atualizadas. <\/p>\n\n\n\n

Quanto mais voc\u00ea fizer isso, melhor ser\u00e1 o retorno de suas a\u00e7\u00f5es na cria\u00e7\u00e3o de conte\u00fado para marketing digital.
<\/p>\n\n\n

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Agora que voc\u00ea j\u00e1 sabe como crescer sua vendas utilizando do Marketing de Conte\u00fado. Mas se ainda precisa de ajuda para gerenciar e criar conte\u00fados na sua empresa, a  Ag\u00eancia Techd<\/strong><\/a> pode te ajudar com isso.
<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m de cria\u00e7\u00e3o dos conte\u00fados, n\u00f3s somos especialistas em tr\u00e1fego, utilizando o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e t\u00e9cnicas em SEO. Quer saber mais? Agende uma conversar com um dos nossos especialistas<\/a>.
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