{"id":879,"date":"2019-06-17T15:50:40","date_gmt":"2019-06-17T15:50:40","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?p=879"},"modified":"2024-03-20T17:14:00","modified_gmt":"2024-03-20T20:14:00","slug":"relacionamento-com-o-cliente","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/","title":{"rendered":"P\u00f3s-venda: como manter um relacionamento com o cliente"},"content":{"rendered":"\n
Se engana quem pensa que o relacionamento com o cliente<\/strong> acaba assim que a venda \u00e9 efetuada. Voc\u00ea pensa assim? Ent\u00e3o, est\u00e1 mais do que na hora de se atualizar. <\/p>\n\n\n\n O grande erro de v\u00e1rias empresas \u00e9 esquecer daqueles clientes que j\u00e1 realizaram uma compra em seu site. Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais<\/strong> do que manter um atual.<\/p>\n\n\n\n Ter a aten\u00e7\u00e3o voltada apenas para conquistar novos consumidores n\u00e3o \u00e9 uma boa op\u00e7\u00e3o. Porque o ideal \u00e9 manter um equil\u00edbrio<\/strong> entre campanhas direcionadas para novos clientes e para os clientes de p\u00f3s-venda. <\/p>\n\n\n\n “\u00c9 errado pensar que a meta \u00e9 atingida no momento em que uma venda \u00e9 fechada. Pelo contr\u00e1rio, o trabalho est\u00e1 apenas come\u00e7ando”. <\/em><\/strong> <\/p>\n\n\n\n Pensando nisso, n\u00f3s aqui da \u00a0Ag\u00eancia Techd criamos este conte\u00fado para que voc\u00ea saiba como manter um relacionamento com o cliente que seja duradouro e assim fideliz\u00e1-los. <\/p>\n<\/blockquote>\n\n\n\n \u00c9 o processo realizado com um determinado consumidor ap\u00f3s a aquisi\u00e7\u00e3o de algum produto\/servi\u00e7o, como oferecer suporte, servi\u00e7os de manuten\u00e7\u00e3o, pesquisas de satisfa\u00e7\u00e3o, novos produtos, ofertas, sorteios, etc.<\/strong> <\/p>\n\n\n\n O p\u00f3s-venda \u00e9 uma maneira de fidelizar o cliente<\/strong>, de uma forma que ele volte a consumir seus produtos e indicar sua loja para outras pessoas. <\/p>\n\n\n\n Todo cliente que efetua uma compra, quer que tudo saia conforme o planejado. <\/p>\n\n\n\n Por isso, tome cuidado com cada palavra dita durante a negocia\u00e7\u00e3o e acompanhe todo o processo do servi\u00e7o<\/strong> para que tudo saia conforme o planejado.<\/p>\n\n\n\n 2) Pesquisa de satisfa\u00e7\u00e3o <\/strong> A pesquisa de satisfa\u00e7\u00e3o \u00e9 realizada para que o cliente diga como se sentiu ao comprar em seu site. Ela \u00e9 feita ao final da venda e \u00e9 a melhor forma de garantir voz ao consumidor. <\/strong> Medindo a satisfa\u00e7\u00e3o do consumidor \u00e9 poss\u00edvel corrigir erros e melhorar seu atendimento. Assim, voc\u00ea aumenta as chances de fideliza\u00e7\u00e3o e aperfei\u00e7oa v\u00e1rios outros aspectos de sua empresa. A pesquisa de satisfa\u00e7\u00e3o pode ser feita por telefone, e-mail (disponibilizando um formul\u00e1rio \u00e0 ser preenchido), chats de conversa, etc. <\/p>\n\n\n\n \u00c9 f\u00e1cil se esquecer de um produto que foi adquirido h\u00e1 algum tempo. Assim como \u00e9 dif\u00edcil esquecer uma experi\u00eancia que se teve, como um bom atendimento. <\/strong><\/p>\n\n\n\n Por isso \u00e9 t\u00e3o importante oferecer um tratamento excepcional para o seu cliente. N\u00e3o importa qual seja o segmento do seu neg\u00f3cio, toda marca ou produto precisa entregar excel\u00eancia em atendimento.<\/strong><\/p>\n\n\n\n Mostre que voc\u00ea se importa com o seu cliente, ajude ele a efetuar a compra. Pois isso passa maior seguran\u00e7a e mostra que ele \u00e9 importante, n\u00e3o o trate apenas como “mais um”. <\/p>\n\n\n\n
O que \u00e9 p\u00f3s-venda? <\/strong><\/h2>\n\n\n\n
7 dicas de como fazer um p\u00f3s-venda eficiente<\/strong><\/h2>\n\n\n\n
1) Cumpra com o prometido <\/strong><\/h4>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n
<\/p>\n\n\n\n3) Muito al\u00e9m de uma compra: uma experi\u00eancia<\/strong><\/h4>\n\n\n\n