{"id":879,"date":"2019-06-17T15:50:40","date_gmt":"2019-06-17T15:50:40","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?p=879"},"modified":"2024-03-20T17:14:00","modified_gmt":"2024-03-20T20:14:00","slug":"relacionamento-com-o-cliente","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/","title":{"rendered":"P\u00f3s-venda: como manter um relacionamento com o cliente"},"content":{"rendered":"\n

Se engana quem pensa que o relacionamento com o cliente<\/strong> acaba assim que a venda \u00e9 efetuada. Voc\u00ea pensa assim? Ent\u00e3o, est\u00e1 mais do que na hora de se atualizar. <\/p>\n\n\n\n

O grande erro de v\u00e1rias empresas \u00e9 esquecer daqueles clientes que j\u00e1 realizaram uma compra em seu site. Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais<\/strong> do que manter um atual.<\/p>\n\n\n\n

Ter a aten\u00e7\u00e3o voltada apenas para conquistar novos consumidores n\u00e3o \u00e9 uma boa op\u00e7\u00e3o. Porque o ideal \u00e9 manter um equil\u00edbrio<\/strong> entre campanhas direcionadas para novos clientes e para os clientes de p\u00f3s-venda. <\/p>\n\n\n\n

\n

“\u00c9 errado pensar que a meta \u00e9 atingida no momento em que uma venda \u00e9 fechada. Pelo contr\u00e1rio, o trabalho est\u00e1 apenas come\u00e7ando”. <\/em><\/strong> <\/p>\n\n\n\n

Pensando nisso, n\u00f3s aqui da \u00a0Ag\u00eancia Techd criamos este conte\u00fado para que voc\u00ea saiba como manter um relacionamento com o cliente que seja duradouro e assim fideliz\u00e1-los. <\/p>\n<\/blockquote>\n\n\n\n

O que \u00e9 p\u00f3s-venda? <\/strong><\/h2>\n\n\n\n

\u00c9 o processo realizado com um determinado consumidor ap\u00f3s a aquisi\u00e7\u00e3o de algum produto\/servi\u00e7o, como oferecer suporte, servi\u00e7os de manuten\u00e7\u00e3o, pesquisas de satisfa\u00e7\u00e3o, novos produtos, ofertas, sorteios, etc.<\/strong> <\/p>\n\n\n\n

O p\u00f3s-venda \u00e9 uma maneira de fidelizar o cliente<\/strong>, de uma forma que ele volte a consumir seus produtos e indicar sua loja para outras pessoas. <\/p>\n\n\n\n

7 dicas de como fazer um p\u00f3s-venda eficiente<\/strong><\/h2>\n\n\n\n

1) Cumpra com o prometido <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Todo cliente que efetua uma compra, quer que tudo saia conforme o planejado. <\/p>\n\n\n\n

Por isso, tome cuidado com cada palavra dita durante a negocia\u00e7\u00e3o e acompanhe todo o processo do servi\u00e7o<\/strong> para que tudo saia conforme o planejado.<\/p>\n\n\n\n

2) Pesquisa de satisfa\u00e7\u00e3o <\/strong>
<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa de satisfa\u00e7\u00e3o \u00e9 realizada para que o cliente diga como se sentiu ao comprar em seu site. Ela \u00e9 feita ao final da venda e \u00e9 a melhor forma de garantir voz ao consumidor. <\/strong>
<\/p>\n\n\n\n

Medindo a satisfa\u00e7\u00e3o do consumidor \u00e9 poss\u00edvel corrigir erros e melhorar seu atendimento. Assim, voc\u00ea aumenta as chances de fideliza\u00e7\u00e3o e aperfei\u00e7oa v\u00e1rios outros aspectos de sua empresa.
<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa de satisfa\u00e7\u00e3o pode ser feita por telefone, e-mail (disponibilizando um formul\u00e1rio \u00e0 ser preenchido), chats de conversa, etc. <\/p>\n\n\n\n

3) Muito al\u00e9m de uma compra: uma experi\u00eancia<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

\u00c9 f\u00e1cil se esquecer de um produto que foi adquirido h\u00e1 algum tempo. Assim como \u00e9 dif\u00edcil esquecer uma experi\u00eancia que se teve, como um bom atendimento. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

Por isso \u00e9 t\u00e3o importante oferecer um tratamento excepcional para o seu cliente. N\u00e3o importa qual seja o segmento do seu neg\u00f3cio, toda marca ou produto precisa entregar excel\u00eancia em atendimento.<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Mostre que voc\u00ea se importa com o seu cliente, ajude ele a efetuar a compra. Pois isso passa maior seguran\u00e7a e mostra que ele \u00e9 importante, n\u00e3o o trate apenas como “mais um”. <\/p>\n\n\n

\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n

4) Marketing de Relacionamento <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O Marketing de Relacionamento<\/strong> \u00e9 uma chance de criar rela\u00e7\u00f5es duradouras atrav\u00e9s de a\u00e7\u00f5es direcionadas a quem j\u00e1 comprou sua marca.<\/p>\n\n\n\n

Essas a\u00e7\u00f5es s\u00e3o feitas a partir do contato com fornecedor e podem ser executadas de v\u00e1rias formas: ligando para o seu cliente, e-mail marketing, envio de ofertas, dicas, sorteios, etc. <\/p>\n\n\n\n

5) A\u00e7\u00f5es em datas sazonais <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

No relacionamento p\u00f3s-venda as datas sazonais s\u00e3o uma grande oportunidade <\/strong>para a fideliza\u00e7\u00e3o de clientes. <\/p>\n\n\n\n

H\u00e1 in\u00fameras datas que possibilitam criar campanhas especializadas para sua marca n\u00e3o cair no esquecimento. <\/p>\n\n\n\n

Voc\u00ea pode trabalhar com a\u00e7\u00f5es para o dia dos namorados, m\u00e3es, natal, anivers\u00e1rio da empresa, entre outras possibilidades. <\/p>\n\n\n\n

Em datas sazonais, trabalhe com estrat\u00e9gias de Marketing de Relacionamento e crie descontos especiais, sorteios e outras a\u00e7\u00f5es. S\u00e3o formas de atrair o cliente. <\/strong><\/p>\n\n\n\n

6) Nunca passe o problema para frente<\/strong><\/h4>\n\n\n\n

O cliente ligou precisando de voc\u00ea. Foi do seu nome que ele lembrou quando precisou de algu\u00e9m de confian\u00e7a. Ent\u00e3o, fa\u00e7a isso valer \u00e0 pena, mostre que se importa com o que ele necessita<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o o passe para outros funcion\u00e1rios, a n\u00e3o ser que o problema dele s\u00f3 possa ser resolvido por algum setor espec\u00edfico. <\/p>\n\n\n\n

\u00c9 muito desconfort\u00e1vel quando o cliente tem um problema e fica sendo jogado de um funcion\u00e1rio para outro. Eventualmente, ele perder\u00e1 o interesse em se relacionar com a sua empresa.
<\/p>\n\n\n

\n
\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n

7) Respeite a decis\u00e3o do cliente <\/strong><\/h4>\n\n\n\n

Se logo ap\u00f3s efetuar uma compra o cliente simplesmente n\u00e3o quiser manter uma rela\u00e7\u00e3o com sua empresa, respeite isso. <\/p>\n\n\n\n

O relacionamento com o cliente n\u00e3o acontecer\u00e1 com todos. Infelizmente, nem todos que compram com voc\u00ea ir\u00e3o manter esse contato. <\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o porque n\u00e3o gostaram do atendimento ou do produto, mas porque simplesmente n\u00e3o querem. O que a sua empresa pode fazer \u00e9 somente respeitar isso<\/strong>.<\/p>\n\n\n\n

Ao mostrar que sua empresa respeita a opini\u00e3o do cliente, aumenta as chances de fideliz\u00e1-lo no futuro. <\/p>\n\n\n\n

Isso funciona mais do que ench\u00ea-lo de an\u00fancios, e-mails, telefonemas. Essa postura vai cans\u00e1-lo e, definitivamente, fazer com que ele corte rela\u00e7\u00f5es com sua empresa. <\/p>\n\n\n\n

Agora voc\u00ea j\u00e1 sabe como manter um bom relacionamento com o cliente ap\u00f3s a compra. E que tal come\u00e7ar a aplicar essas t\u00e9cnicas em na sua empresa? Aposto que voc\u00ea vai conseguir grandes resultados<\/strong>. <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Se engana quem pensa que o relacionamento com o cliente acaba assim que a venda \u00e9 efetuada. Voc\u00ea pensa assim? Ent\u00e3o, est\u00e1 mais do que na hora de se atualizar. O grande erro de v\u00e1rias empresas \u00e9 esquecer daqueles clientes que j\u00e1 realizaram uma compra em seu site. Conquistar um novo cliente custa de 5 […]<\/p>\n","protected":false},"author":3,"featured_media":1725,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[22],"tags":[],"yoast_head":"\nP\u00f3s-venda: como manter um relacionamento com o cliente<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Se engana quem pensa que o relacionamento com o cliente acaba assim que a venda \u00e9 efetuada. Voc\u00ea pensa assim? Est\u00e1 mais do que na hora de se atualizar.\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"P\u00f3s-venda: como manter um relacionamento com o cliente\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Se engana quem pensa que o relacionamento com o cliente acaba assim que a venda \u00e9 efetuada. Voc\u00ea pensa assim? Est\u00e1 mais do que na hora de se atualizar.\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Blog da TECHD\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2019-06-17T15:50:40+00:00\" \/>\n<meta property=\"article:modified_time\" content=\"2024-03-20T20:14:00+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/06\/pos-venda.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"1368\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"748\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Ag\u00eancia Techd\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Ag\u00eancia Techd\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"5 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/\",\"url\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/\",\"name\":\"P\u00f3s-venda: como manter um relacionamento com o cliente\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/06\/pos-venda.jpg\",\"datePublished\":\"2019-06-17T15:50:40+00:00\",\"dateModified\":\"2024-03-20T20:14:00+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/14b51c3c9add3bb21347a2aea9b0d520\"},\"description\":\"Se engana quem pensa que o relacionamento com o cliente acaba assim que a venda \u00e9 efetuada. Voc\u00ea pensa assim? Est\u00e1 mais do que na hora de se atualizar.\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/06\/pos-venda.jpg\",\"contentUrl\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/06\/pos-venda.jpg\",\"width\":1368,\"height\":748},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"P\u00f3s-venda: como manter um relacionamento com o cliente\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/\",\"name\":\"Blog da TECHD\",\"description\":\"Acompanhe dicas e not\u00edcia no mundo do marketing digital.\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/14b51c3c9add3bb21347a2aea9b0d520\",\"name\":\"Ag\u00eancia Techd\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/29e6a85cf4162fdce8302031113eaf8a?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/29e6a85cf4162fdce8302031113eaf8a?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Ag\u00eancia Techd\"},\"description\":\"Ag\u00eancia de Marketing Digital e Performance h\u00e1 mais de 12 anos.\",\"url\":\"https:\/\/blog.techd.com.br\/author\/william-alves\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO Premium plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"P\u00f3s-venda: como manter um relacionamento com o cliente","description":"Se engana quem pensa que o relacionamento com o cliente acaba assim que a venda \u00e9 efetuada. Voc\u00ea pensa assim? Est\u00e1 mais do que na hora de se atualizar.","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"P\u00f3s-venda: como manter um relacionamento com o cliente","og_description":"Se engana quem pensa que o relacionamento com o cliente acaba assim que a venda \u00e9 efetuada. Voc\u00ea pensa assim? Est\u00e1 mais do que na hora de se atualizar.","og_url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/","og_site_name":"Blog da TECHD","article_published_time":"2019-06-17T15:50:40+00:00","article_modified_time":"2024-03-20T20:14:00+00:00","og_image":[{"width":1368,"height":748,"url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/06\/pos-venda.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"Ag\u00eancia Techd","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Ag\u00eancia Techd","Est. tempo de leitura":"5 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/","url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/","name":"P\u00f3s-venda: como manter um relacionamento com o cliente","isPartOf":{"@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/06\/pos-venda.jpg","datePublished":"2019-06-17T15:50:40+00:00","dateModified":"2024-03-20T20:14:00+00:00","author":{"@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/14b51c3c9add3bb21347a2aea9b0d520"},"description":"Se engana quem pensa que o relacionamento com o cliente acaba assim que a venda \u00e9 efetuada. Voc\u00ea pensa assim? Est\u00e1 mais do que na hora de se atualizar.","breadcrumb":{"@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/#primaryimage","url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/06\/pos-venda.jpg","contentUrl":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/06\/pos-venda.jpg","width":1368,"height":748},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/relacionamento-com-o-cliente\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/blog.techd.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"P\u00f3s-venda: como manter um relacionamento com o cliente"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/#website","url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/","name":"Blog da TECHD","description":"Acompanhe dicas e not\u00edcia no mundo do marketing digital.","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/blog.techd.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/14b51c3c9add3bb21347a2aea9b0d520","name":"Ag\u00eancia Techd","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/blog.techd.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/29e6a85cf4162fdce8302031113eaf8a?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/29e6a85cf4162fdce8302031113eaf8a?s=96&d=mm&r=g","caption":"Ag\u00eancia Techd"},"description":"Ag\u00eancia de Marketing Digital e Performance h\u00e1 mais de 12 anos.","url":"https:\/\/blog.techd.com.br\/author\/william-alves\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/879"}],"collection":[{"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/3"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=879"}],"version-history":[{"count":3,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/879\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":2781,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/879\/revisions\/2781"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/1725"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=879"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=879"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/blog.techd.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=879"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}