Estratégia: essa é a palavra-chave para quem procura desenvolver seu potencial, seja no trabalho, nas atividades do dia a dia, ou em qualquer outra coisa que faça.
Com o gerenciamento de redes sociais isso não seria diferente, por isso, o marketing de conteúdo para LinkedIn tem crescido tanto e já chama a atenção de muitas agências.
Não, o LinkedIn não é a maior rede social que existe, mas é a rede social mais eficiente em assuntos ligados a identidade profissional e de negócios do mundo, somando aproximadamente 690 milhões de usuários.
Esse crescimento atraiu cerca de US $1,5 bi em publicidade, somente em 2020. Sabe o que isso significa? Muita gente e muita grana!
E a quantidade de usuários dessa rede não para de crescer, e a pergunta que fica é: você já trabalha o marketing de conteúdo para LinkedIn do seu empreendimento?
Para que você entenda melhor o motivo de começar a investir um pouco do seu budget em marketing de conteúdo para LinkedIn, principalmente se você atua no mercado B2B, continue essa leitura e se surpreenda com os números do LinkedIn.
Aproveite!
O que é o marketing de conteúdo?
Só para conceituar rapidamente, o marketing de conteúdo nada mais é que uma estratégia de marketing focada 100% na criação e distribuição de conteúdos relevantes, relacionados a uma marca.
Quando dizemos conteúdos relevantes, podemos considerar: artigos de blog, ebooks, posts em redes sociais, vídeos, podcasts, e tudo mais que seja atrativo para o público, e reforce a autoridade do empreendimento sobre determinado assunto.
Claro que esses conteúdos devem seguir estratégias preciosas do marketing, como: inbound marketing, SEO, Growth Hacking e muito mais.
E marketing de conteúdo para LinkedIn, o que é?
Se o marketing de conteúdo remete ao conteúdo estratégico criado pelas marcas, o marketing de conteúdo para LinkedIn nada mais é que o conteúdo direcionado para um público com um perfil mais profissional.
No LinkedIn esses conteúdos podem ser publicados das seguintes formas:
- artigos completos, com de cinco a sete parágrafos bem escritos;
- atualizações curtas do perfil, compartilhadas no feed, como: mudanças de cargo, conquistas, comentários breves sobre coisas relacionadas ao seu nicho, etc;
- publicações atrativas nos stories do LinkedIn, principalmente no formato de vídeo;
- publicação de imagens relevantes sobre a marca, ou sobre os profissionais.
Por que considerar o marketing de conteúdo para LinkedIn na sua estratégia de crescimento?
Todo conteúdo que crie relevância para um negócio, por mais simples que parece, deve ser testado, pois, muitas vezes o simples é o que funciona, e as pessoas deixam de ter retornos por não investir nessa simplicidade.
Você pode estar se perguntando, por qual motivo começar a investir em mais uma “estratégia” de marketing digital mirabolante, mas a verdade aqui pode ser comprovada com dados da pesquisa do Social Insider e Cloud Campaign, que examinou 141.474 postagens, em 1.126 páginas do LinkedIn. Confira:
- documentos nativos geram 3x mais cliques do que outros conteúdos no LinkedIn;
- 80% dos leads B2B vem do LinkedIn, número bem mais alto do que as médias do Fabebook (7%), e do Twitter (13%);
- conteúdos de vídeo geram grandes taxas de engajamento por impressão, especialmente para contas com menos de 50 mil seguidores.
E aí, esses números expressivos do marketing de conteúdo para LinkedIn te convenceram a olhar com mais carinho para as estratégias criadas para essa rede social?
Se quiser começar agora, fale com a gente, podemos alinhar nossas estratégias de growth com a sua vontade de crescer no LinkedIn!