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Agência de performance: o que é e como pode ajudar sua empresa

20/01/2022
Agência de Performance

Se você nunca ouviu falar sobre agência de performance, saiba que essa é uma nova forma de fazer marketing. Uma empresa com esse foco busca trazer resultados expressivos para seus clientes através de campanhas e ações de marketing digital. 

Até por isso, uma agência de marketing de performance tem um modelo bem diferente do tradicional. A forma que ela lida com os resultados e trabalha para entregá-los ao cliente é bastante intensa e estratégica.  

Para te mostrar o que essa agência faz e como ela pode ajudar a sua empresa a crescer, criamos este texto. Continue lendo para saber mais sobre o assunto!

O que é uma agência de performance?

Quando falamos em uma agência de marketing, logo pensamos em uma empresa para pensar e colocar no ar as estratégias. O marketing de performance também faz isso, mas ao contrário do modelo tradicional, seu trabalho continua depois que as campanhas são ativadas. 

Isso acontece porque uma agência de performance tem foco total nos resultados entregues ao cliente. No caso, ela se empenha em fazer a sua empresa vender mais e, consequentemente, crescer no mercado a qual faz parte. 

Sendo assim, uma agência neste ramo irá monitorar as ações apresentando dados e métricas do que está sendo feito. Com essas informações, podem propor melhorias e novos caminhos, sempre visando resultados satisfatórios ao cliente. 

De modo geral, seu trabalho é entregar lucratividade e retorno no que foi investido para gerar esses resultados. 

Leia também: “Agência de Marketing para Advogados: como podemos ajudar“.

Como é o trabalho de uma agência de marketing de performance

O trabalho de uma agência de performance é bem similar às agências de marketing tradicional. 

No caso, também serão criadas e aplicadas estratégias de marketing para alcançar os objetivos do cliente. Sempre buscando entender quem é o seu público, seus concorrentes e mercado, para que essas estratégias tenham um impacto positivo. 

A diferença está justamente no resultado final entregue pelas agências. Enquanto o marketing tradicional atua colocando em prática o planejamento estratégico, o de performance trabalha em busca do objetivo do cliente. 

É claro que a parte prática, ou seja, executar as campanhas, não é deixada de lado. Porém, as agências não perdem de vista o foco na otimização, realizando o gerenciamento constante do que foi executado. 

Com base no desempenho das estratégias, a agência irá propor ajustes para ampliar o desenvolvimento das mesmas. Se a copy de um anúncio não está mostrando bons números, por exemplo, cabe à equipe de marketing apresentar uma nova roupagem a essa ação. 

É justamente essa otimização que diferencia uma agência de performance das empresas de marketing tradicional. 

Vantagens de contratar uma agência focada em performance

Contratar uma agência focada em marketing de performance pode trazer inúmeras vantagens para sua empresa. 

Listamos aqui as mais expressivas para que você entenda melhor o que tem a ganhar ao contratar uma. Confira a seguir:

Aumento do ROI

Uma das principais vantagens em contratar uma agência de performance é a preocupação com o retorno do investimento (ROI). Essa é uma métrica importante em estratégias de marketing, visto que traz um overview sobre o investimento financeiro. 

O ROI mostra se o resultado do investimento é positivo ou negativo. Neste caso, o marketing de performance trabalha para trazer sucesso aos clientes, visando aumentar a métrica em cada campanha. 

Essa é uma medida de sucesso tanto para a empresa, quanto para as agências. 

Busca constante pelos resultados

O objetivo mais marcante de uma campanha de performance é o resultado entregue ao cliente. Se a empresa busca ter um crescimento médio de 10% ao mês, por exemplo, a agência deve trabalhar para tornar isso possível. 

Redução de custos

Por conta do foco em resultados, você vai sentir diferença nas finanças da sua empresa, mas não precisa ficar preocupado quanto a isso. 

Isso porque o trabalho da agência tende a reduzir a dispersão dos recursos para estratégias que não estão dando retorno. Como pode ocorrer da rota inicial ser alterada, o orçamento também é remanejado para melhores ações e que trarão retorno positivo à empresa. 

Foco no aumento das vendas

Para uma agência de performance, curtidas e comentários são apenas consequência das estratégias executadas. O verdadeiro foco é em fazer a sua empresa crescer dentro do nicho em que está inserida. 

Neste caso, as ações são planejadas para que sua empresa venda para mais pessoas todos os dias. Com o trabalho focado nas métricas certas, as campanhas têm uma entrega mais eficiente de modo a atender os objetivos da sua empresa. 

A consequência disso é positiva: as vendas aumentam diariamente, assim como o crescimento do seu negócio. 

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