ARTIGO

Como ajudamos a Ourolux Solar a somar + de 820 mil em vendas num único mês! [Case]

22/11/2022

O mercado de energia solar é um dos mais promissores da atualidade e é nele que a Ourolux está inserida. 

Neste case você vai conhecer um pouco mais do nosso trabalho para melhorar os resultados da empresa no marketing digital. Com a leitura você vai ter mais detalhes de como conseguimos gerar dezenas de leads qualificados no período de um mês.

Vamos começar?

O cliente

A Ourolux Solar é um braço da Ourolux, empresa líder no mercado de iluminação, que nos últimos anos também se destina a tornar-se referência no setor de produção de energia limpa e renovável, por meio da venda de Kits geradores de energia solar personalizados.

O novo desafio da Ourolux.

Mesmo com mais de 30 anos de experiência, a Ourolux se desafiou a ampliar a sua área de atuação, expandindo seu negócio para um dos setores mais promissores do mercado de geração de energia: o solar.

Ao lançar a nova frente de trabalho, a marca líder em iluminação se viu diante de duas necessidades iniciais

  • Conseguir leads qualificados;
  • Trazer integradores solares para consumir da Ourolux Solar;

A Ourolux Solar era uma empresa nova, num setor novo, porém, já existiam outros negócios ligadas a energia solar no mercado, por isso, além de conquistar integradores, a Ourolux Solar também precisava atrair os integradores dos concorrentes, oferecendo diferenciais como:

  • Um mix de produtos;
  • Preços compatíveis com o mercado;
  • Entrega rápida e eficiente;
  • Facilidade de pagamento;
  • Atendimento personalizado.

Por que a Ourolux nos procurou?

Graças aos resultados que já tínhamos obtido para a Ourolux, aumentamos o faturamento de 100 mil/mês para 500 mil mês. A Ourolux Solar nos confiou as suas  estratégias de marketing. O objetivo principal:

  • gerar orçamento para os integradores solares; 
  • atrair novos integradores.

Mapeamento e soluções

Com o objetivo de gerar mais orçamentos para os clientes, estudamos minuciosamente suas necessidades, de modo a apontar um caminho. 

Em um primeiro momento, realizamos mapeamos o mercado, identificando as localidades com maior volume de buscas por empresas de energia solar. Também foi mapeado o perfil da empresa para conhecer seus benefícios e diferenciais que seriam buscados por um potencial cliente. 

A partir dessa análise foi possível colocar a mão na massa e executar as estratégias mais assertivas para a Ourolux. Para gerar os resultados propostos, nós fizemos:

  • A criação de uma LP exclusiva para a Ourolux Solar com foco nas informações relativas ao serviço (como funcionam as placas, principais benefícios e diferenciais);
  • Definição e criação de campanhas de tráfego para captação de clientes em dois canais distintos: Google e redes sociais. 

Google

Com campanhas criadas para o Google Search, alcançamos usuários e potenciais clientes ao buscarem por serviços de instalação de energia solar. As pesquisas demonstram um nível de maturidade do usuário, pois sabe que a solução para sua dor são os serviços oferecidos pela Ourolux. 

Isso demonstra qualificação e, na maioria dos casos, o potencial cliente está em modo de compra, aumentando as chances de conversão. 

Interface gráfica do usuário, Texto, AplicativoDescrição gerada automaticamente

Redes sociais

Nas redes sociais a estratégia visava alcançar o público definido através do perfil e interesses do consumidor final da Ourolux. Identificamos o cliente ideal: empresas que apresentam alto consumo de energia elétrica.

Através de uma comunicação direta e destacando o valor alto das contas de energia, impactamos o público buscado pela empresa. 

Interface gráfica do usuário, SiteDescrição gerada automaticamente

Resultados obtidos

Em um curto período de tempo os resultados começaram a aparecer.

  • Crescimento de 19% na receita
    A partir das campanhas de marketing digital, o faturamento com a Ourolux Solar começou a se fortalecer.
  • 826 mil de vendas em um mês
    A resposta das campanhas foi tamanha, que em um único mês a Ourolux Solar alcançou quase 1 milhão de reais.

De 30 a 50 novos clientes em potência todos os meses
A assertividade das nossas estratégias criaram oportunidades, tanto para a Ourolux Solar, quanto para os seus novos integradores.


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