ARTIGO

Conteúdo de marketing digital: 4 dicas para torná-lo atrativo

05/06/2023

Se você ainda não produz conteúdo de marketing digital, saiba que está deixando de apostar em uma importante estratégia. Esse é, basicamente, o coração das ações de marketing. 

Vamos fazer uma rápida reflexão: você atrai a atenção do seu público para o site e ele se depara com o quê?

Não adianta demandar esforços para que o lead venha até você, se não houver conteúdos bons o suficientes para prendê-lo. 

A arte de fisgar o consumidor envolve a produção de conteúdo. E já que não tem como fugir dela, listamos 4 formas de tornar o conteúdo bem mais atrativo. Vamos lá?

Olhe para dentro

Você vai escrever para potenciais clientes, isso é um fato. É por isso que o texto precisa traduzir quem é a sua marca e não o contrário. 

Quando o usuário acessar o seu site, ele precisa enxergar quem é você naquele conteúdo de marketing digital. 

Sendo assim, antes de quebrar a cabeça com análises de mercado, pesquisas e tudo mais… olhe para si. 

Qual imagem você deseja transmitir? Qual é o seu posicionamento? Qual a sua voz?

São perguntas que você deve responder antes de pensar em criar qualquer coisa que seja. Somente assim é possível produzir algo que mostre de verdade quem é a sua marca. 

Busque referências

É claro que a análise de mercado não ficaria de fora de uma estratégia de marketing. É fundamental entender o que o seu nicho está produzindo e como isso é feito. 

Não estamos falando para você criar uma cópia do que o seu concorrente faz. Mas ter referências do que é feito, qual o objetivo disso e a interação do público. 

Referências são uma orientação para começar a agir. Nenhuma estratégia de conteúdo de marketing digital nasce sem observar o que já foi produzido e como podemos fazer algo diferente. 

Trabalhe adequadamente o SEO no seu conteúdo de marketing digital 

Dentro da produção de conteúdo temos o Search Engine Optimization, ou simplesmente SEO.

Caso não saiba, essa é uma das estratégias para te colocar na primeira página do Google sem ter que pagar por isso. Estamos falando da otimização de textos para os mecanismos de busca.

Nos conteúdos, principalmente blogposts, trabalhamos a dor do usuário de modo a apresentar uma solução. Isso é feito com a inserção de palavras-chave que, em resumo, são os termos de busca utilizados em plataformas como o Google. 

Não é somente encher o texto de palavras-chaves, vai muito além disso. O SEO existe para conduzir o usuário a um objetivo e é a matriz dos conteúdos de marketing digital. 

Tenha um objetivo em mente 

O que você quer alcançar com esse conteúdo? Mais vendas, aumentar as visitas em seu site, fidelizar clientes… os motivos podem ser inúmeros, mas você precisa ter ao menos um objetivo. 

O conteúdo de marketing digital que você produz é a sua vitrine. É através dele que o usuário vai conhecer o seu trabalho. 

Para que a estratégia de marketing exista, é preciso definir uma meta para aquele material. Mais uma vez, estamos falando de um norte para alcançar resultados de sucesso, entende?

O conteúdo de marketing digital é mesmo importante?

Basicamente, essa é a espinha dorsal para que a sua estratégia tenha resultados satisfatórios. 

Estamos falando de aumento das vendas, lucratividade e visibilidade para a sua marca… tudo isso através da produção de conteúdo. 

É claro que os conteúdos são apenas um dos meios de se alcançar esses objetivos, mas estão no topo da lista para isso. 

Desde que seja bem elaborado com uma estratégia bem definida, tem tudo para dar certo. 

Talvez você não consiga dar conta dessa produção sozinho, afinal é preciso certa expertise para criar conteúdos que engajam o público. E esse material precisa ser embasado por uma estratégia consistente.

Mas fique tranquilo quanto a isso! Se não sabe por onde começar, aqui vai uma dica extra: agende uma conversa com um de nossos estrategistas e comece a alavancar seu negócio através do marketing de conteúdo.

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