Ei, você, que atua no setor jurídico, e quer atrair mais leads qualificados para o seu escritório, como você aplica as estratégias de marketing no seu negócio? Atualmente, existem várias formas inteligentes de tornar um escritório de advocacia relevante, e usar a estratégia do Legal Growth Hacking é uma delas. Já conhece essa metodologia?
Trata-se de um método focado especificamente no mercado jurídico, que avalia as brechas de pontos críticos dos escritórios de advocacia, sempre observando maneiras legais de atrair novos clientes e inovar na prestação desse tipo de serviço.
Se interessou em entender mais sobre essa estratégia? Continue a leitura e conheça os benefícios do Legal Growth Hacking!
O que é legal growth hacking?
Partindo da premissa estratégica do Growth Hacking, o Legal Growth Hacking é uma técnica de marketing, que recentemente passou a ser utilizada pelos escritórios de advocacia, para melhorar a visibilidade e a base de clientes dessas empresas.
No Legal Growth Hacking são analisados os dados dos escritórios, no intuito de criar gatilhos que facilitem o crescimento, e também proponham soluções mais eficientes para negócios do cenário jurídico.
Além disso, o principal objetivo do Legal Growth Hacking, é identificar as falhas e ineficiências das técnicas jurídicas usadas pelos escritórios, e com isso propor soluções que consigam aumentar não só os leads, mas também a qualidade dos serviços prestados.
< Leia também: O que é Growth Hacking e como aplicá-lo no crescimento da sua empresa? />
Principais benefícios do legal growth hacking
Já deu para entender que o Legal Growth Hacking é uma ferramenta que pode servir de grande auxílio para o crescimento dos escritórios jurídicos, e, para reforçar essa importância, reunimos os principais benefícios dessa estratégia. Confira!
Aumento da captação de clientes
Quem aplica a estratégia de marketing Legal Growth Hacking, consegue identificar com mais facilidade os maiores problemas de captação de leads, manutenção de relacionamento, e aplicação de soluções para problemas.
Isso fortalece a forma com que os escritórios de advocacia lidam com seus clientes, melhorando os resultados, e ampliando a expertise dessas empresas nesse setor tão concorrido.
Além disso, também é possível identificar o aumento da captação de clientes, graças a implementação de estratégias mais assertivas, identificadas com a ajuda do Legal Growth Hacking.
Destaque no mercado
Uma estimativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prevê que até 2023, o Brasil terá 2 milhões de advogados, demonstrando o quão grande é a concorrência no mercado jurídico.
Pensando nisso, aplicar o Legal Growth Hacking pode ser uma maneira estratégica de identificar soluções que auxiliem os escritórios de advocacia a organizarem e analisarem melhor os seus dados, permitindo que os advogados se planejem para atender seus clientes com mais eficiência, conquistando com isso mais destaque no mercado.
Ampliação do valor da marca
O valor da marca está completamente alinhado com a maneira que a empresa lida com seus consumidores, ou seja, esse benefício é uma consequência do destaque que um escritório de advocacia constrói.
Graças ao Legal Growth Hacking quem atua no setor jurídico consegue ampliar, e com isso valorizar ainda mais sua marca no mercado, mas é importante considerar que essa estratégia só se torna efetiva com o apoio de tecnologias específicas, um profissional que saiba analisar os dados do escritório, e muitos testes.
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