ARTIGO

O que é branding e por que ele é importante para o seu negócio?

05/09/2023

Se você tem uma empresa que busca se consolidar no mercado, com toda certeza já ouviu falar sobre branding e a sua importância, certo?

É o branding que faz uma boa empresa se diferenciar das demais, graças a dois pontos de destaque: a coerência e a consistência, que quando somados fazem as pessoas relacionarem alguns aspectos únicos a identidade de uma marca.

Além disso, se pensarmos que 87% dos consumidores consideram que a consistência da marca em todas as plataformas online e tradicionais são importantes, entendemos o quanto essa estratégia consegue gerar valor, reconhecimento, confiança e preferência entre os consumidores.

Se interessou em entender mais sobre essa estratégia? Então continue essa leitura!

Para que serve o branding?

O branding serve para diferenciar uma marca da concorrência, transmitir a sua proposta de valor e criar uma conexão emocional com o público-alvo. 

Essa estratégia também ajuda a construir uma reputação positiva, aumentar a fidelidade dos clientes e gerar mais vendas e lucros.

Qual a importância do branding?

O branding é importante porque ele influencia diretamente na percepção que as pessoas têm sobre uma marca. 

Lembre-se: uma marca forte e bem construída pode se tornar um ativo valioso para uma empresa, pois ela gera credibilidade, autoridade e lembrança na mente dos consumidores. 

Além disso, o branding pode contribuir para a criação de uma cultura organizacional alinhada com os valores da marca, motivando os colaboradores e parceiros.

< Leia também: 3 estratégias de marketing B2B que dão certo! />

Como fazer um bom branding?

Para fazer um bom branding, é preciso seguir alguns passos, como:

  • definir o propósito, a missão, a visão e os valores da marca;
  • pesquisar o mercado, a concorrência e o público-alvo;
  • criar uma identidade visual que represente a essência da marca;
  • desenvolver um tom de voz e uma personalidade para a comunicação da marca;
  • escolher os canais e as ferramentas de marketing mais adequados para divulgar a marca;
  • monitorar e avaliar os resultados das ações de branding.

Quer transformar o branding da sua empresa, mas não sabe por onde começar? Entre em contato com os nossos especialistas, e descubra quais as melhores ações para potencializar a coerência e consistência da sua marca. Clique aqui!

COMPARTILHE O ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *