Se você tem uma empresa que busca se consolidar no mercado, com toda certeza já ouviu falar sobre branding e a sua importância, certo?
É o branding que faz uma boa empresa se diferenciar das demais, graças a dois pontos de destaque: a coerência e a consistência, que quando somados fazem as pessoas relacionarem alguns aspectos únicos a identidade de uma marca.
Além disso, se pensarmos que 87% dos consumidores consideram que a consistência da marca em todas as plataformas online e tradicionais são importantes, entendemos o quanto essa estratégia consegue gerar valor, reconhecimento, confiança e preferência entre os consumidores.
Se interessou em entender mais sobre essa estratégia? Então continue essa leitura!
Para que serve o branding?
O branding serve para diferenciar uma marca da concorrência, transmitir a sua proposta de valor e criar uma conexão emocional com o público-alvo.
Essa estratégia também ajuda a construir uma reputação positiva, aumentar a fidelidade dos clientes e gerar mais vendas e lucros.
Qual a importância do branding?
O branding é importante porque ele influencia diretamente na percepção que as pessoas têm sobre uma marca.
Lembre-se: uma marca forte e bem construída pode se tornar um ativo valioso para uma empresa, pois ela gera credibilidade, autoridade e lembrança na mente dos consumidores.
Além disso, o branding pode contribuir para a criação de uma cultura organizacional alinhada com os valores da marca, motivando os colaboradores e parceiros.
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Como fazer um bom branding?
Para fazer um bom branding, é preciso seguir alguns passos, como:
- definir o propósito, a missão, a visão e os valores da marca;
- pesquisar o mercado, a concorrência e o público-alvo;
- criar uma identidade visual que represente a essência da marca;
- desenvolver um tom de voz e uma personalidade para a comunicação da marca;
- escolher os canais e as ferramentas de marketing mais adequados para divulgar a marca;
- monitorar e avaliar os resultados das ações de branding.
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