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SEO local: entenda como essa ferramenta te ajuda a melhorar a experiência dos clientes

05/09/2022
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Quantas vezes por dia você se vê pesquisando sobre um produto, e, mesmo sem todas as especificações da marca, consegue encontrar o que procura? Esse tipo de busca faz parte do nosso cotidiano, e, pensando nesse contexto, ferramentas como o SEO local são extremamente eficientes para quem tem intenção de melhorar a experiência dos clientes.

De forma geral, o SEO é uma poderosa estratégia de marketing, que, quando bem direcionada, pode potencializar os resultados de empresas que atuam em segmentos ou locais específicos. Sabe o motivo? 

É isso que vou te explicar a seguir. Aproveite os insights!

O que é o SEO local?

O SEO local une diversas estratégias de otimização para buscadores, tendo como principal objetivo melhorar o posicionamento das marcas em buscas geograficamente limitadas.

Na prática, quem utiliza o SEO local torna a interação com os clientes muito mais fácil, pois, se coloca em destaque em buscas selecionadas para “Perto de mim” ou “nas proximidades”.

Além disso, o SEO local pode ser utilizado tanto nos sites das empresas, como na página do Google Meu Negócio, ajudando no rankeamento das marcas, e dando mais destaque e relevância para elas. 

< Leia também: Os 4 pilares do SEO que todos deveriam conhecer. />

Por que usar o SEO local?

Hoje em dia, dificilmente os negócios conseguem se desenvolver sem nenhum tipo de estratégia, por isso, aplicar o SEO local é extremamente importante para quem quer criar relevância local, e se tornar uma marca referência. Entenda alguns dos motivos disso:

  • 90% dos consumidores escolher uma marca somente após pesquisarem sobre ela no Google;
  • 46% de todas as buscas no Google são locais;
  • 72% dos consumidores que visitam uma pesquisa local visitaram uma loja em um raio de 8 Km;
  • 88% das pesquisas de empresas locais em um dispositivo móvel ligam ou visitam a empresa em 24 horas;
  • Pesquisas do tipo “perto de mim” ou “perto” cresceram mais de 900%.

Outro ponto a se pensar é: segundo uma pesquisa da Toluna em parceria com a Local.e, 75% dos brasileiros passaram a se interessar mais por marcas locais, 84% gostaram de experimentar marcas que não conheciam, e 52% declararam ter experimentado algo novo, por isso, usar o SEO local pode ser uma forma eficiente de se aproximar do consumidor.

Principais benefícios do SEO local

Contra dados não há argumentos, não é mesmo? Mas, caso você ainda precisa de motivos para incluir o SEO local nas suas estratégias de crescimento, posso te dizer inicialmente que essa ferramenta te ajudará:

  • a atrair novos clientes;
  • aumentar suas vendas, principalmente no online;
  • ter uma presença digital relevante;
  • fidelizar clientes.

E aí, consegui te convencer em adotar estratégias de SEO local para impulsionar a sua marca na sua região? Esse é apenas um método que utilizamos aqui na Techd. Quer conhecer outras formas de alavancar o seu negócio? Fale com a gente!

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