A Ourolux é uma empresa B2B2C, especializada em iluminação, que atua neste mercado há mais de 30 anos. Fornecendo soluções sustentáveis, com alto desempenho e inovação para os seus consumidores.
Líder de vendas no setor de lâmpadas LED, a Ourolux se viu diante do desafio de colocar um novo produto no mercado, a linha Controled. Além disso, a empresa esperava que essa novidade fosse bem recebida nos PDV’s.
A maior empresa do mercado de iluminação do Brasil precisava de ajuda.
Ao lançar uma nova linha de lâmpadas inteligentes, a Ourolux se via diante de alguns desafios:
- Lançar e divulgar a linha Controled no mercado;
- Vender os produtos da Controled;
- Estimular seus PDVs a investirem na nova linha de lâmpadas;
- Gerar novas demandas, estimulando a recompra dos PDVs;
- Atrair novos representantes;
- Aumentar o faturamento em 100% com a linha Controled.
Por que a Ourolux nos procurou?
A Ourolux já contava com o auxílio outra agência de marketing, porém, a empresa em questão não estava atingindo os resultados esperados, e isso estava impactando:
- No faturamento com a linha Controled.
- No alto estoque de produtos sem giro dos PDVs.
E nesse ponto, o desejo de crescimento da Ourolux se tornou o nosso principal objetivo e desafio.
Soluções estratégicas que implementamos
Nossa primeira estratégia foi realizar um estudo minucioso dos números que a Ourolux – Controled apresentava, alinhando nossos métodos com as expectativas da empresa, para juntos alcançarmos os resultados esperados.
Daí em diante começamos a implementar uma série de ações, como:
- Campanhas de mídia: com foco na divulgação da linha Controled em canais como Google Ads | Facebook | Instagram
- Campanhas para o e-commerce e lojas físicas: focadas na geração de demanda, estimulando o giro de estoque dos PDVs.
- Criação de materiais publicitários: simulando o uso da linha Controled em situações do cotidiano.
- Material de apoio: focado no time de vendas especializadas da linha Controled – Ourolux.
Confira os vídeos de divulgação que fizemos para a Ourolux – Controled.
Resultados alcançados
Em um curto período de tempo os resultados começaram a aparecer.
- Crescimento de 400% nas vendas
O faturamento da Ourolux – Controled saiu de 100 mil/mês para 500 mil/mês em apenas 120 dias. - Aumento de 42,1% nas vendas da toda linha Controled
As campanhas foram tão eficientes, que o faturamento com a nova linha Controled superou as expectativas da Ourolux. - Abertura de novos PDVs
Com material de apoio em mãos, o time de Representantes conseguiu clientes que estavam há anos negociando. - Redução de 36% na barreira de entrada dos PDVs
A alta nas vendas da linha Controled da Ourolux se tornou um chamariz para os PDVs, criando um forte vínculo dos distribuidores com a empresa. - Recompra em 72% dos distribuidores
A procura pela linha Controled foi tamanha, que além de fazer girar o estoque dos distribuidores, estimulou a recompra por grande parte dos clientes da Ourolux.
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