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Influencers digitais no Instagram: entenda o potencial desses profissionais no Brasil

22/06/2022
Influencers digitais

O Instagram se popularizou no Brasil, e hoje, essa plataforma digital tem muita influência na decisão de compra das pessoas, principalmente por conta dos chamados “influencer digitais”, profissionais que cobram para divulgar produtos em seus stories, e colocar as marcas em evidência por meio do Instagram. 

Não acredita? Pois, segundo uma pesquisa do Opinion Box, realizada para desvendar o comportamento dos usuários no Instagram: 

  • 58% dos brasileiros já compraram algo por indicação de um influencer digital; 
  • 55% da população já conversou com alguma empresa usando o Instagram

O marketing de influência está mais presente do que nunca nas redes sociais, e essa estratégia pode ser uma ferramenta preciosa para aumentar a presença digital dos negócios nessas plataformas, e assim atingir cada dia mais seus leads em potencial. 

Para que você entenda o motivo de muitas empresas estarem investindo em influencers digitais, e comece a pensar em incluir esse investimento nas suas estratégias de marketing, continue essa leitura e entenda o potencial desses profissionais no Brasil. 

Quem são os influencers digitais? 

Os influenciadores, também chamados de Influencers digitais, são profissionais que produzem conteúdo independente, direcionado exclusivamente para as redes sociais. 

Normalmente, essas pessoas possuem um grande número de seguidores nas plataformas digitais, e aproveitam essa visibilidade para realizar diversos tipos de divulgação, sejam via fotos ou vídeos. 

Muitas pessoas não consideram os influencers digitais como profissionais, mas, a verdade é que esses influenciadores são sim profissionais, que aproveitam seu grande alcance para divulgar marcas e produtos. 

Trata-se de uma via de mão dupla, os influencers digitais têm a popularidade, e as marcas os contratam para conseguir impulsionar suas vendas. 

Quanto um influencer digital costuma cobrar? 

Segundo o Uol, o rendimento de um influencer digital pode variar de acordo com o seu nicho de produção de conteúdo, ainda assim, foi possível verificar que alguns grandes influenciadores ganham entre R$ 300 a R$ 500 mil por mês, em média. 

Confira a seguir o valor que alguns influencers digitais de sucesso no Brasil costumam cobrar por divulgação: 

  • Bruna Marquezine: a atriz e influencer costuma cobrar cerca de R$ 150 mil para divulgar uma marca para os seus 42,3 milhões de seguidores no Instagram. 
  • Whindersson Nunes: o humorista também cobra R$ 150 mil por divulgação. Ele possuí 57,6 milhões de seguidores. 
  • Camila Coelho: a influencer cobra R$ 170 mil para apresentar uma marca para seus 9,5 milhões de seguidores. 
  • Anitta: a cantora e influencer digital ganha R$ 400 mil por divulgação em seu Instagram. 
  • Neymar Jr: o jogador também costuma realizar as chamadas “publis” em seu Instagram, cobrando R$ 2,7 milhões por divulgação para os seus 171 milhões de seguidores. 

Esses são apenas alguns nomes de influencers digitais brasileiros, e quando eles cobram por divulgação no Instagram.  

Existem muitos influencers digitais no mercado, mas, os preços por divulgação podem variar conforme a quantidade de seguidores e a fama do influencer.  

Vantagens de contratar um influencer digital  

A contratação de um influencer digital para a divulgação de um produto ou marca pode não ser algo barato, mas o retorno com vendas geralmente é bem expressivo, e essa é apenas uma das vantagens de se contratar um influencer digital. 

Com essa estratégia de marketing de influência, sua empresa pode notar também: 

  • Um maior alcance da marca; 
  • Uma audiência mais engajada; 
  • Um público mais segmentado; 
  • Resultados mensuráveis. 

É importante destacar também que: microinfluenciadores podem ter muito mais credibilidade que grandes artistas, isso porque, artistas podem estar mais interessados no dinheiro da negociação, do que em divulgar uma marca ou produto com qualidade.  

Portanto, antes de fechar uma negociação com um grande influenciador, pense nas estratégias do seu negócio, e em quais vantagens esse influencer pode te proporcionar. 

Gostou da dica? Está pensando em contratar um influencer digital para divulgar a sua marca, mas não sabe muito bem como fazer isso? Entre em contato conosco, podemos te ajudar com essa estratégia de marketing de influência

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