ARTIGO

As 6 melhores estratégias de marketing para vender mais e fidelizar clientes

14/03/2024

O marketing digital tornou-se uma parte integrante de empresas que desejam impulsionar seus resultados em termos de alcance e faturamento. Com o objetivo de consolidar o sucesso das transações comerciais do seu negócio, reunimos 6 estratégias de marketing para vender mais e melhor, que farão toda a diferença nas suas negociações.

Nesse guia com práticas inteligentes e assertivas, você entenderá o impacto positivo do marketing digital na atração e fidelização de clientes.

Vamos te mostrar que com as estratégias de marketing certas, você pode gerar vendas contínuas, aumentar sua lucratividade e impulsionar o crescimento da sua empresa.

Acompanhe a leitura e descubra como!

6 estratégias de marketing para vender mais

A relação entre os setores se dá, pois o marketing é responsável por atrair os leads, gerar interesse, cativá-lo e construir uma imagem positiva da marca. Já o time de vendas irá convencê-lo a tomar a decisão.

Ou seja, quando essas duas áreas estão alinhadas, elas proporcionam a melhor jornada do cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda, construindo confiança e relacionamento a longo prazo.

Para que isso aconteça, é necessário encontrar as melhores estratégias de marketing para pequenas empresas, que sejam eficazes para o seu público-alvo. Dentre elas podemos destacar:

1.    Estabeleça quem é o seu público ideal

O primeiro passo para definir suas estratégias de vendas é estipular o seu perfil ideal de cliente (ICP). Isso irá te mostrar quais deles você irá conquistar com mais facilidade e passam mais rápido pelo funil de vendas. A partir daí, você direciona seus recursos e esforços para os clientes certos, passa a vender mais e em um ciclo de vendas mais objetivo.

2.    Foque no Marketing Digital

A sua presença digital será decisiva para o seu faturamento, pois é um cenário de múltiplas oportunidades e de muita visibilidade. Mais de 4,6 bilhões de pessoas estão ativas no ambiente virtual segundo o Relatório Global Digital 2023. Isso corresponde a 60% da população mundial, ou seja, o mundo é feito de conexões, e o seu negócio também.

Não basta ter apenas um site ou um perfil nas redes sociais. É primordial que você adote estratégias de SEO, anúncios, criação de conteúdo de qualidade, automação do marketing e muito mais.

3.    Invista em vendas omnichannel

Você precisa estar onde o seu cliente estiver. Por isso, diversifique seus canais de vendas e se comunique de maneira integrada com o seu lead. Não é sobre estar em todos os lugares, mas sobre a abordagem certa em cada um deles.

4.    Entenda quais são as dores e desejos do seu público

Além de entender o que o seu cliente precisa ou deseja, é importante que você contorne qualquer objeção de venda que possa ocorrer. Isso significa que você precisa mostrar que ele precisa ou quer o seu produto/serviço, que ele precisa disso com urgência, independentemente do preço – pois ele enxerga o valor –, e com confiança.

5.    Desenvolva suas habilidades de vendas

Um atendimento robotizado e apático faz com que 68% dos compradores B2B desistam de uma negociação. Portanto, utilize técnicas de persuasão e negociação, desenvolva suas competências técnicas de vendas, faça prospecção ativa, utilize o CRM e as redes sociais ao seu favor.

6.    Conte com o auxílio de uma agência de marketing digital

Os serviços especializados de uma agência de marketing serão fundamentais para aumentar o seu faturamento e motivar suas vendas por meio de técnicas como Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Mídias Pagas, Marketing de Influência, SEO e muito mais.A Techd já ajudou um dos nossos clientes a vender mais de R$ 820 mil em um único mês. Conte com o nosso auxílio para superarmos essa receita para a sua empresa. Entre em contato agora mesmo!

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