ARTIGO

Como aumentamos os leads qualificados da Finove em + de  90,91% nos primeiros 60 dias | [Case Finove]

22/11/2022

A Finove é uma startup de financiamentos B2B, no mercado financeiro desde 2019, que inova no setor oferecendo transações de compra e venda de produtos e serviços entre empresas.

O principal diferencial da Finove é oferecer a possibilidade de pagar à vista para quem vende a prazo, oferecendo mais flexibilidade no parcelamento para os clientes, proporcionando o aumento no faturamento e um fluxo de caixa mais ativo com esse tipo de recebimento.

A Finove precisava se destacar no mercado de fintechs brasileiras.

Segundo a Distrito, hoje as fintechs movimentam mais de US$ 1,12 bi de investimentos no Brasil. Por isso, a Finove tinha como desafio:

  • Se destacar num mercado concorrido;
  • Atrair leads qualificados;
  • Ter um time comercial qualificado;
  • Implementar um processo de vendas assertivo.


Por que a Finove nos procurou?

A Finove já contava com o auxílio outra agência de marketing, porém, a empresa em questão não estava atingindo os resultados esperados, e isso estava impactando:

  • No reconhecimento da Finove no mercado.
    No crescimento da Finove.
  • Na captação de novos leads qualificados.

Quando a Finove nos procurou, avaliamos as suas necessidades, e nos colocamos à disposição para transformar os desafios da empresa em nossos desafios e objetivos.


Soluções estratégicas que implementamos

No primeiro momento, realizamos um estudo cuidadoso de todos os dados que a Finove apresentava, e identificamos quais seriam as estratégias necessárias para conquistar os resultados esperados.

Daí em diante começamos a implementar uma série de ações, como:

  • Campanhas de mídia: focamos 100% no mercado B2B, utilizando os canais Google Ads | Facebook | Instagram
  • Implementação do RD Station Marketing: com essa ferramenta, conseguimos mais eficiência e estratégia para atrair, converter e proporcionar um relacionamento mais efetivo da empresa com o seu público-alvo.
  • Implementação de um processo de venda: pensando no aumento do fluxo de novos clientes, criamos um processo de vendas preparado para a nova demanda.

Resultados alcançados

Em um curto período de tempo os resultados começaram a aparecer.

  • Em apenas 60 dias houve +  de 90,91% de leads qualificados
    Com estratégias de marketing digital focadas no público certo, obtivemos um aumento expressivo da captação de leads.
  • Divulgação assertiva
    Com campanhas de marketing direcionadas, atingimos o público B2B, isso resultou em mais negócios para a Finove.
  • Processo de venda alinhado com a nova demanda
    Com mais leads qualificados, e um processo de vendas mais estratégico, o time de vendas não teve problemas para lidar com o aumento expressivo de novos clientes.

Quer resultados como os da Finove? Fale com a gente!

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