A Finove é uma startup de financiamentos B2B, no mercado financeiro desde 2019, que inova no setor oferecendo transações de compra e venda de produtos e serviços entre empresas.
O principal diferencial da Finove é oferecer a possibilidade de pagar à vista para quem vende a prazo, oferecendo mais flexibilidade no parcelamento para os clientes, proporcionando o aumento no faturamento e um fluxo de caixa mais ativo com esse tipo de recebimento.
A Finove precisava se destacar no mercado de fintechs brasileiras.
Segundo a Distrito, hoje as fintechs movimentam mais de US$ 1,12 bi de investimentos no Brasil. Por isso, a Finove tinha como desafio:
- Se destacar num mercado concorrido;
- Atrair leads qualificados;
- Ter um time comercial qualificado;
- Implementar um processo de vendas assertivo.
Por que a Finove nos procurou?
A Finove já contava com o auxílio outra agência de marketing, porém, a empresa em questão não estava atingindo os resultados esperados, e isso estava impactando:
- No reconhecimento da Finove no mercado.
No crescimento da Finove. - Na captação de novos leads qualificados.
Quando a Finove nos procurou, avaliamos as suas necessidades, e nos colocamos à disposição para transformar os desafios da empresa em nossos desafios e objetivos.
Soluções estratégicas que implementamos
No primeiro momento, realizamos um estudo cuidadoso de todos os dados que a Finove apresentava, e identificamos quais seriam as estratégias necessárias para conquistar os resultados esperados.
Daí em diante começamos a implementar uma série de ações, como:
- Campanhas de mídia: focamos 100% no mercado B2B, utilizando os canais Google Ads | Facebook | Instagram
- Implementação do RD Station Marketing: com essa ferramenta, conseguimos mais eficiência e estratégia para atrair, converter e proporcionar um relacionamento mais efetivo da empresa com o seu público-alvo.
- Implementação de um processo de venda: pensando no aumento do fluxo de novos clientes, criamos um processo de vendas preparado para a nova demanda.
Resultados alcançados
Em um curto período de tempo os resultados começaram a aparecer.
![](https://blog.techd.com.br/wp-content/uploads/2022/11/resultados-finove.png)
- Em apenas 60 dias houve + de 90,91% de leads qualificados
Com estratégias de marketing digital focadas no público certo, obtivemos um aumento expressivo da captação de leads. - Divulgação assertiva
Com campanhas de marketing direcionadas, atingimos o público B2B, isso resultou em mais negócios para a Finove. - Processo de venda alinhado com a nova demanda
Com mais leads qualificados, e um processo de vendas mais estratégico, o time de vendas não teve problemas para lidar com o aumento expressivo de novos clientes.
Quer resultados como os da Finove? Fale com a gente!