ARTIGO

As principais funções de uma agência de Marketing Digital e as vantagens que oferece para empresas B2B

17/01/2024

As agências de Marketing Digital atuam de forma estratégica e direcionadas por um planejamento centrado em performance, alcance e resultados. Os esforços são aplicados para a identificação de oportunidades, captação de leads até a conversão final em vendas.

Uma boa agência de Marketing Digitalhttps://blog.techd.com.br/presenca-digital/ faz tudo isso e também se concentra na fidelização dos clientes conquistados, estabelecendo uma relação de longo prazo e nutrindo essa base com materiais interessantes e relevantes para cada um deles – aí entram as táticas de segmentação específicas de cada campanha.

O marketing está atrelado a diversos eixos de um negócio, pois suas ações causam efeitos no faturamento, no atendimento ao cliente e, principalmente, nas vendas.

No entanto, algumas empresas ainda relutam em definir um plano de marketing integrado, como mostra a pesquisa Panorama de Marketing 2023, conduzida pela RD Station. 

Foi constatado que 75% das organizações possuem metas definidas, porém apenas 33% delas estabelecem objetivos para os setores de marketing e vendas em conjunto. Isso representa chances de vendas perdidas, já que as equipes de marketing geram leads que não foram convertidos devido à falta de alinhamento com o setor de vendas.

Ao contar com a parceria de uma agência de marketing especializada, você reduz a possibilidade de não aproveitar essas chances de vendas, pois terá uma empresa inteira trabalhando em prol do seu sucesso nos ambientes digitais.

Entenda mais sobre essas e outras funções fundamentais das agências de marketing digital  no decorrer da leitura!

As principais atividades e soluções de uma agência de Marketing Digital

Especialmente para empresas do segmento B2B, o marketing é uma das ferramentas mais assertivas para potencializar o alcance das empresas, pois além de trabalhar toda a comunicação e a imagem corporativa, ele também utiliza os mecanismos do universo digital a favor das organizações.

Com isso, os especialistas em marketing digital conseguem prever os comportamentos de compras dos clientes, mapear suas preferências, direcionar os melhores produtos e soluções conforme seus perfis, solucionar suas dores, adotar uma abordagem comprovada de captação e retenção, etc.

Para isso, algumas estratégias são recomendadas conforme os objetivos do seu negócio, como: mídia paga com anúncios e links patrocinados, social media, marketing de conteúdo, inbound e outbound, SEO e tráfego orgânico, entre outras.

Uma equipe de especialistas irá estruturar um planejamento tático, desenvolver suas ações, acompanhar e mensurar seus resultados. Tudo isso de modo a garantir um serviço eficiente e um retorno de investimento satisfatório.

Os benefícios de contar com o suporte de uma agência de Marketing Digital

Além de tudo o que já foi citado anteriormente, as agências contribuem para um crescimento escalável das empresas, facilita o acesso a boas práticas e a tecnologias inovadoras de automação e rendimento, gerencia todos os canais digitais e segue um escopo com orçamento definido.

Os profissionais capacitados também ajudam a manter sua organização competitiva no mercado digital, melhoram a capacidade de vendas e a experiência do cliente, e garantem maior previsibilidade com metas e alinhamento constantes.

A Techd é especialista em gerar resultados com soluções de marketing digital para o segmento B2B industrial. Caso queira saber como podemos maximizar seu alcance no ambiente de negócios digital, entre em contato conosco!

COMPARTILHE O ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *