ARTIGO

Como uma agência de Marketing Digital pode ser decisiva para o sucesso de pequenas empresas

05/03/2024

A busca pela relevância e pelo reconhecimento são objetivos de todos os tipos de negócios, mas contar com as estratégias de uma agência de marketing digital para pequenas empresas fará com que você saia na frente dessa disputa ante os grandes players do mercado.

O privilégio de ter uma agência de marketing digital apoiando suas ações de performance e vendas não está mais restrito a instituições com muitos recursos financeiros. Graças a popularização do marketing, pequenas e médias empresas estão revolucionando suas operações no ambiente online.

Segundo o Mapa de Empresas gerado pela Secretaria Nacional de Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), as MPEs representaram 93,5% das mais de 20.800.000 empresas ativas no Brasil em 2023.

Diante disso e da maioria do potencial produtivo ser gerado pelos pequenos negócios, eles passaram a investir cada vez mais em suas áreas de marketing, prospecção e vendas.

Quer saber as principais vantagens de apostar na expertise de uma agência de marketing digital e resultados reais que a Techd alcançou para um dos nossos clientes? Continue a leitura e mergulhe no assunto!

Os benefícios de uma agência de marketing digital para pequenas empresas

Uma das principais vantagens de alocar seus recursos em uma agência especializada em MPEs é competir de igual para igual com as grandes corporações, enquanto atrai o público ideal, por meio de ações segmentadas e com uma comunicação exclusiva para o seu negócio.

Por meio da construção da sua presença online, você facilita a atração de leads, otimiza o seu funil de vendas, facilita a conversão e pode mensurar os resultados dessas táticas para adaptar e melhorar constantemente.

Resumindo: uma agência de marketing digital empregará os seus recursos de forma eficiente, para que as pequenas empresas possam competir em alto nível, ganhando visibilidade em escala global, expandindo suas oportunidades de negócios e atraindo um público mais qualificado.

Como uma agência de marketing digital pode melhorar a performance de pequenos negócios?

Ao confiar na experiência de uma agência, você poderá construir uma imagem corporativa de autoridade no seu segmento, estabelecer um relacionamento forte e duradouro com o seu cliente, atrair e fidelizar o seu público.

Isso amplia o nível de envolvimento e engajamento com a sua marca, aumenta a satisfação do consumidor, auxilia na resolução de problemas e na percepção de valor que a sua instituição oferece.

Além disso, com o marketing digital não há limites geográficos para a sua empresa, e você poderá alcançar clientes de todos os lugares do mundo – contribuindo para a expansão dos seus horizontes de vendas e de rentabilidade.

Veja um exemplo real disso a seguir!

Case de sucesso Techd: como a Kitani conquistou mais de R$ 1,3 milhões em novos negócios nos primeiros 90 dias

A Kitani procurou a Techd para ampliar o seu alcance, vencer a concorrência, fortalecer e expandir seus negócios.

Com as soluções estratégicas que implementamos, como campanhas de mídia, treinamentos comerciais, processo de vendas assertivo e muito mais, alcançamos uma receita de mais de R$ 1,3 milhões, um crescimento expressivo, uma mudança na mentalidade da marca e negócios recorrentes.

Tudo isso em menos de três meses! Dá para imaginar tudo o que fizemos a longo prazo?Venha comprovar os resultados da nossa agência de marketing digital SP. Vem para a Techd!

COMPARTILHE O ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *