ARTIGO

4 critérios indispensáveis na criação sites de sucesso para empresas

28/03/2024
criação de sites

Um site é uma ferramenta poderosa para atrair, envolver e converter clientes em potencial. No entanto, para alcançar esse patamar de sucesso, é essencial considerar uma série de critérios fundamentais no desenvolvimento das páginas, além de contar com a ajuda de uma agência de criação de sites.

Um bom site é aquele que atende os parâmetros pelos quais ele foi criado, ou seja, que cumpre seus objetivos — sejam eles um portal de vendas para e-commerce, um portfólio, portal de notícias, institucional, etc.

Alguns fatores contribuem para que o site alcance sua máxima performance e entregue bons resultados. Quer saber quais são eles e os motivos de serem indispensáveis na criação das suas páginas? Acompanhe a leitura! 

4 fatores que devem ser priorizados na criação de sites

A criação de sites pode parecer algo simples, porém, algumas questões precisam ser priorizadas, confira quais são esses itens: 

1. Objetividade e clareza

Vá direto ao ponto. Os visitantes devem conseguir encontrar o que procuram de forma rápida e fácil. Evite excesso de informações e foque no que realmente importa para o seu público-alvo.

2. Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Uma estratégia de SEO bem executada é crucial para aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de busca. Isso inclui a escolha de palavras-chave relevantes, meta descrições e tags, conteúdos de qualidade, links internos e externos.

3. Call to Actions (CTAs) estratégicos

Os CTAs bem elaborados direcionam os usuários para a ação desejada, seja fazer uma compra, preencher um formulário ou entrar em contato. Eles devem ser claros, atrativos e estrategicamente posicionados em todo o site.

4. Facilidade e agilidade na navegação

Além de ser responsivo, seu site também precisa ter uma boa usabilidade, um design atrativo e ser veloz. Priorize uma navegação intuitiva, com menus claros e que os elementos interativos sejam facilmente acessíveis em todos os dispositivos.

Outros critérios como autenticidade, considerar a experiência do usuário (UX), ser adaptável a múltiplas plataformas, seguir bons padrões de programação, disponibilizar funcionalidades como chatbots e SAC, e muito mais, também fazem parte de um site bem-sucedido. Mas como gerenciar tudo isso?

A importância de contar com o apoio de uma agência de criação de sites 

Além de todos os quesitos listados acima, também é primordial que você acompanhe o desempenho do seu site, analise as métricas de desempenho, faça ajustes e melhorias, atualize suas estratégias de SEO, solucione erros e muito mais.

Tudo isso é possível com a ajuda de uma agência de marketing especializada em sites, como a Techd!

Ao longo dos nossos 12 anos, desenvolvemos diversos sites para todos os tipos de empresas e suas necessidades corporativas. Seja para criar um projeto do zero ou fazer um redesign estratégico, nossa equipe pensa em cada detalhe para superar as expectativas dos nossos clientes.

Confira alguns dos nossos cases de sucesso:

Grupo Nova Medtec e Palmipé

Conseguimos transmitir no site do nosso cliente, seu pioneirismo de mais de 40 anos no mercado com as melhores soluções em produtos médicos hospitalares e ortopédicos. 

O site do Grupo Nova Medtec e Palmipé foi desenvolvido pela Techd e atende 100% das práticas recomendadas, um desempenho de quase 90% e ótimos resultados de SEO e acessibilidade. Clique aqui e visite!

ST IT Cloud

Superamos outro desafio ao mostrar a excelência e inovação da ST IT Cloud, uma empresa global que oferece consultoria especializada em dados, modernização e migração para nuvem.

Como um negócio nativo da tecnologia, aplicamos estratégias de SEO com 100% de resultados, atingimos mais de 95% das práticas recomendadas e obtivemos outros ganhos expressivos para o site. Confira aqui!

Gostou dos nossos cases? O próximo pode ser o seu. Entre em contato conosco e vamos iniciar o seu site!

COMPARTILHE O ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *