ARTIGO

O segredo das grandes indústrias para impulsionar as vendas no ambiente digital

01/02/2024

As dinâmicas comerciais no mercado B2B envolvem uma série de fatores complexos, um ciclo de vendas maior e um público-alvo mais especializado. Diante disso, o ambiente digital surgiu como uma alternativa para facilitar e otimizar esse processo. Mas afinal, como grandes indústrias usam o digital para vender mais?

Essa é a pergunta de um milhão de dólares e que, para ser respondida, é importante estudarmos o panorama em que estamos inseridos. Em âmbito nacional, somos o quinto país com mais usuários na internet, totalizando 165 milhões de brasileiros que ficam online por cerca de 5,3 horas por dia, segundo relatório da Data.AI.

Isso não apenas significa um indicativo de conectividade, como também, um mercado repleto de oportunidades de negócios que dependem da experiência certa e do produto ou serviço ideal para conquistar a atenção e preferência dos compradores.

Quer saber como aproveitar todas essas possibilidades da melhor forma? Acompanhe a leitura e comece a sua jornada pela transformação digital no setor industrial!

Como as estratégias digitais estão contribuindo para o sucesso das vendas no mercado industrial?

O Marketing Digital surgiu como um importante aliado para a modernização dos processos de vendas e das estratégias de um negócio, visto que a maioria das pessoas e das empresas estão no ambiente online.

Isso se deu pelo fato das vendas B2B serem amplamente segmentadas e exigirem que ambas as partes sejam beneficiadas com as negociações – tanto a indústria quanto a empresa para qual ela fornece.

Sendo assim, o Marketing Digital consegue construir as ações voltadas especificamente para o perfil de clientes que a organização deseja alcançar.

Outra abordagem que as grandes indústrias estão investindo é a de educar os seus leads, ou seja, elas conseguem atrair os compradores ideais por meio de conteúdos institucionais e que oferecem informações relevantes para o público-alvo, como e-books, e-mails, artigos no blog, infográficos e outros materiais nas redes sociais.

Isso não apenas melhora a reputação da marca, como também a posiciona no mercado, amplia sua visibilidade digital e aprimora sua autoridade em relação aos seus produtos ou serviços – ela passa a ser reconhecida como especialista.

Dentre as principais estratégias aplicadas no Marketing Industrial, podemos citar o SEO, Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, os anúncios e conteúdos patrocinados, as ações com influenciadores digitais e muito mais.

7 razões para investir em estratégias de vendas digitais

Caso você ainda não esteja convencido de que o ambiente de negócios atual é digital, reunimos algumas das principais vantagens que ele oferece para as vendas B2B.

1.  A sua empresa atrai, cativa e fideliza mais clientes, gerando novas possibilidades de vendas.

2. As equipes de marketing e vendas caminham juntas, e ambas aprendem umas com as outras, formando times altamente capacitados e engajados.

3. Isso facilita as vendas e evolui o processo de negociação com argumentos relevantes.

4. Melhora o relacionamento com o cliente e otimiza as estratégias de pós-venda com o compartilhamento de materiais de valor.

5. Possibilita o remarketing, aumentando as chances de vender mais vezes para o mesmo cliente ou de reconquistar os perdidos.

6. Cria um funil de vendas e organiza a cartela de clientes conforme cada estágio.

7. Melhora a experiência dos consumidores em 74% das empresas, segundo um levantamento da Gartner Research.

Escolha a Techd para colocar em prática todas essas estratégias e diversas outras inovações. Somos especialistas em Marketing Digital para Indústrias há mais de 10 anos. Clique aqui e conheça nossa trajetória!

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