ARTIGO

O que faz e como funciona uma agência de Marketing Digital

03/01/2024

O Marketing Digital tem sido uma área estratégica e amplamente priorizada por empresas que desejam ampliar seu alcance, atrair e fidelizar clientes, otimizar suas operações de vendas e maximizar sua relevância nos ambientes online.

Essa jornada digital, quando trilhada com a ajuda de uma agência especializada, facilita os processos para promover marcas, produtos, soluções e serviços; consolidar a imagem corporativa; seu posicionamento e a maneira como se conecta com o público-alvo.

Essa importância foi reforçada na pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada em 2021, ao constatar que 94% das empresas escolhem o Marketing Digital como estratégia de crescimento corporativo.

Diante disso e considerando o contexto B2B, as agências de Marketing Digital atuam exatamente como um elo de ligação e fortalecimento de setores como atendimento, criação, relacionamento, vendas e planejamento.

Neste artigo, você poderá conhecer todo o ecossistema de inovação, tendências e resultados que uma agência de marketing promove. Acompanhe a leitura!

O que faz uma agência de Marketing Digital?

O mercado altamente competitivo e dinâmico que as empresas B2B estão inseridas demanda que o marketing seja bem direcionado e assertivo, e as agências cuidam para que tudo o que compõem a comunicação e a imagem institucional sejam eficientes.

Essa parceira estratégica define um plano de ações com quesitos como performance, desenvolvimento, recursos, conteúdos, mídias digitais, mensuração de resultados e, principalmente, identificação de oportunidades de negócios.

Dentre as principais atribuições de uma agência podemos citar:

  • A elaboração de um planejamento estratégico envolvendo cronograma, orçamentos, indicadores e muito mais.
  • Gestão de canais e técnicas como SEO, Inbound e Outbound Marketing, social media, etc.
  • Geração de leads e conversão de vendas por meio de anúncios e campanhas segmentadas.
  •  Marketing de Conteúdo e Design.
  • Desenvolvimento, programação e automação de sites, landing pages, campanhas, hotsites, aplicativos, softwares, etc.
  • Uso de ferramentas de CRM, CS, para gerenciamento de mídias e muito mais.

Profissionais de Marketing Digital: O que fazem? Onde vivem? O que comem?

O funcionamento de uma agência de marketing depende dos especialistas por trás da operação, pois eles são os verdadeiros agentes de transformação digital.

Eles são responsáveis por entender as reais necessidades de cada cliente, definir o escopo a ser adotado, os resultados a serem atingidos, os meios para tal, e é claro — superar expectativas!

A equipe é composta por diversos profissionais como redatores, estrategistas, designers, coordenadores de projetos, assistentes, analistas, gestores de produtos, social media, gestores de tráfego, head de marketing e muitas outras funções.

Cada um deles desempenha um papel fundamental para que o planejamento e seus objetivos sejam cumpridos. Esse organograma de colaboração é definido para que tudo funcione na mais perfeita ordem.

Como o Marketing Digital funciona na Techd

Somos uma agência especializada em empresas B2B do setor industrial e o nosso diferencial está nas relações que cultivamos entre os profissionais da nossa equipe e com os nossos clientes.

Priorizamos conexões genuínas, para entender necessidades e entregar resultados duradouros. Entre em contato conosco e entenda como funciona a parceira estratégica com a Techd!

COMPARTILHE O ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *